Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017

Veículos


25/11/2016 - 00:00

Para revenda Onix é o hatch com melhor preço

Segundo Agência AutoInforme, modelo tem desvalorização de apenas 8,3% após um ano
Por Graciela Zabotto
Osasco

(gracielazabotto@webdiario.com.br)
 
O Onix foi eleito o hatch compacto usado com o melhor preço de revenda segundo o Prêmio Maior Valor de Revenda, promovido pela Agência AutoInforme, apontando desvalorização de apenas 8,3% após um ano de uso.
 
Para a classificação, foram considerados os preços praticados no mercado de carros zero em agosto de 2015 e não os preços de tabela. O levantamento contempla os 132 modelos mais vendidos do Brasil e considera a diferença de preço praticado entre o veículo novo e o usado nos últimos 12 meses.
 
O estudo também considera as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação - como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores - eliminando assim possíveis distorções de preços provocadas por essas ações.
 
Já no segmento de SUV, o HR-V da Honda foi eleito o modelo que menos perdeu valor de revenda no mercado em um ano de uso, com apenas 4,5% de depreciação – o menor valor em 17 anos de pesquisa.
 
Outros dois automóveis da Honda estão na lista: o Fit e City, por sua vez, tiveram índices de 10,5% e 10,4%, respectivamente em suas categorias.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style