Sábado, 23 de Março de 2019

Política


16/11/2016 - 00:00

Barufi quer equipe técnica e não política

Mesmo assim prefeito eleito vai ter que acomodar aliados das 10 siglas da coligação
Por Maximiliano Soriani

(maximiliano@webdiario.com.br)
 
Em Jandira, o prefeito eleito Paulo Barufi (PTB) afirmou em entrevista ao Diário da Região que seu secretariado ainda não está definido, mas garantiu que o critério de escolha dos nomes que comandarão as pastas é prioritariamente técnico. “A gente está priorizando a questão técnica. Não tem como colocar uma pessoa para ajudar a administrar sem conhecimento, a grande maioria é técnica”, declarou. Mas isso não quer dizer que alguns postos não deixarão de ser ocupados para honrar acordos políticos e acomodar aliados integrantes das 10 legendas que compuseram sua coligação na eleição a prefeito. “A gente tem que levar em consideração, mas vai ser a menor parte, a questão técnica, principalmente no setor administrativo, é que vai prevalecer”, completa Barufi.

O petebista salienta também a montagem de um governo que garanta a governabilidade. Dos 13 vereadores eleitos sua coligação fez apenas cinco e necessitaria de, pelo menos mais dois para garantir maioria na Casa. Questionado como será o convencimento dos demais parlamentares, Barufi revela que já teve reuniões com parte deles e acredita que a nova legislatura apoia por mudanças na cidade. “Jandira não aguenta mais aquela política antiga, a gente precisa avançar, e aí tem que ter essa união entre Câmara e prefeitura”, enfatiza. A respeito da eleição para nova presidência da Câmara e da nova mesa diretora, Barufi reforça que a prefeitura não influenciará de modo algum sobre as decisões do Legislativo jandirense. “A gente deseja boa sorte aos candidatos e que vença o melhor”, afirma.

Ele recorda também que na atual legislatura, a Câmara e a prefeitura mantêm uma relação conturbada, considerando os atritos entre certos vereadores e o prefeito Gê (PV). “Apesar de toda dificuldade, ele conseguiu se manter no cargo e aprovar a maioria dos projetos. Ele tinha uma posição forte. Nós não temos nenhum projeto polêmico ou nada que vá ferir os interesses da cidade, então, não vejo nenhuma dificuldade nessa relação”, acrescentou.
  
 
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Capa do Dia
Vip Style