Domingo, 28 de Maio de 2017

Veículos


03/02/2017 - 00:00

Novo xodó da Honda, WR-V chega ao mercado em março

SUV deve ser comercializado em duas versões com preços a partir de R$ 78 mil.
Por Redação
Osasco

Novo xodó da Honda, WR-V chega ao mercado em março

Novo xodó da Honda, WR-V chega ao mercado em março (Foto: Divulgação)
(gracielazabotto@webdiario.com.br)
 
No próximo mês, as concessionárias Honda deverão receber o novo xodó da marca: o utilitário esportivo compacto WR-V. De acordo com a montadora, o nome do WR-V significa Winsome Runabout Vehicle, ou veículo recreacional e cativante. “’Winsome’ significa alegre, agradável e atraente em inglês. Nomeamos o WR-V desta forma pois acreditamos que seu design e sua usabilidade podem expandir as atividades diárias de nossos consumidores”, relatou a montadora no anúncio do modelo, que chega para ampliar a família dos já conhecidos HR-V e CR-V.
 
Os valores ainda não foram divulgados pela montadora, porém, conforme publicado no site Quatro Rodas, uma fonte ligada às concessionárias da Honda afirmou que serão duas versões de acabamento, provavelmente EX e EXL, seguindo o padrão de nomeclatura da marca. O WR-V EX estaria mais alinhado com o Fit EXL (que hoje sai por R$ 78.900), enquanto o top de linha EXL ficaria próximo à versão de entrada do HR-V (a LX, por R$ 86.800).
 
No design externo, a montadora quis destacar a robustez do SUV com base no conceito “Wild Armor”, criado especificamente para esse modelo. Ele é refletido em uma frente elevada e com grade frontal que evoca a linha de SUV da Honda, com design expressivo dos faróis com luzes de uso diurno (DRL) em LED.
 
O utilitário esportivo tem desenhos trapezoidais na grade inferior frontal, nas rodas e nas molduras dos para-lamas. O design traseiro e sua lateral trazem traços mais horizontais e lanternas que se prolongam pela linha de cintura.
 
Dinâmico e versátil
O WR-V tem 2,55 m de entre-eixos, 4 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura. De acordo com a Honra, os 17,9 cm de vão livre do solo e os ângulos de ataque e saída de 21º e 33º, garantem boa dinâmica, mesmo em pisos mais irregulares.
 
A suspensão é composta por amortecedores com batente hidráulico e diâmetro de cilindro reforçado e barra estabilizadora robusta para minimizar a rolagem da carroceria mesmo com uma altura do solo mais elevada.
 
A caixa de direção EPS (Electric Power Steering) é eletricamente assistida e foi desenvolvida especificamente para o WR-V, permitindo um raio de manobra de apenas 5,3 metros.
Rodas e pneus também foram desenvolvidos especificamente para o modelo. As rodas de 16 polegadas trazem composto de alumínio com liga diferenciada, que reduz o ruído de rodagem e pneus 195/60 que trazem conforto e baixa vibração. Um pacote acústico completo, com isoladores instalados em diversos pontos do carro, colaboram para ampliar o silêncio dentro do carro.
 
Interior versátil e dinâmico
O interior tem acabamento e materiais diferenciados, além do sistema de bancos ULTRa SEAT (Utility Long Tall Refresh) que permite diversas configurações de assentos e a acomodação de objetos de grandes dimensões. O modo Refresh permite ainda assoalho plano, que amplia o espaço útil para bagagens.
 
Os revestimentos dos bancos também são inéditos. São duas combinações de cores do revestimento navalhado – preto e prata ou preto e laranja. Já no painel o motorista encontra o quadro de instrumentos com computador de bordo multifunções Bluemeter, exclusivo da marca.
 
Motorização
O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Com isso, o WR-V garantiu nota A na avaliação do Conpet na categoria “esporte utilitário compacto”. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque à 4.800 rpm, já com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m à 4.800 rpm.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style