Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017

Política


20/03/2017 - 00:00

Hospital da Mulher começa a funcionar em 2018, diz prefeito

Unidade será construída ao lado da Maternidade Amador Aguiar e meta é agilizar exames, consultas e cirurgias
Por Erica Celestini
Osasco

Hospital da Mulher

Hospital da Mulher (Foto: Foto Ilustrativa - Divulgação)

(politica@webdiario.com.br)

O Hospital da Mulher de Osasco começa a funcionar no próximo ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins e envolve uma das principais promessas de sua campanha. Segundo ele, a unidade será construída em um prédio anexo à Casa da Mulher, ao lado da Maternidade Municipal Amador Aguiar, na Zona Norte.

Este ano dificilmente a gente finaliza esse projeto porque, apesar de termos espaço físico de sobra, ele demanda estrutura e adequação. Mas não vamos medir esforços para entregar já no próximo ano”, afirmou ele, durante entrega de 20 novos leitos de UTI na Maternidade Amador Aguiar, na manhã desta segunda-feira.

Segundo Lins, a intenção é ampliar os serviços da Casa da Mulher e oferecer atenção integral em saúde às moradoras da cidade, incluindo exames, consultas e cirurgias. “O que mais mata mulheres, em todo o Brasil, é a falta de diagnóstico correto e antecipado de doenças, principalmente do câncer de mama e colo de útero.

Por isso, vamos reforçar o quadro com ginecologistas e mastologistas e oferecer mamografia inclusive para mulheres abaixo dos 40 anos”, enumerou. De acordo com o secretário municipal da Saúde, José Carlos Vido, a unidade será bancada com recursos próprios. “Hoje, a prefeitura já arca com 84% dos custos de toda a rede de saúde. Mas, estando pronto, o hospital poderá também ser credenciado junto ao Ministério da Saúde para recebimento de recursos complementares, por meio do SUS”, destacou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style