Sexta-Feira, 23 de Fevereiro de 2018

Animais


31/03/2017 - 00:00 - Atualizado em 31/03/2017 - 00:00

18 dias para encontrar um lar

Com a reforma da clínica veterinária onde ficam os animais resgatados, Associação Eu Sou Pró-Animal, de Osasco, tem até dia 18 para encontrar lar temporário ou uma família para os sete cães que ainda não têm onde ficar. Evento de adoção acontece neste sábado.
Por Graciela Zabotto
Osasco

Malhada - 2 anos

Malhada - 2 anos (Foto: divulgação)
Anita, Badock, Chiquinho, Guerreirinho, Malhada, Safira e Tobias já viveram dias bem difíceis nas ruas. Alguns foram vítimas de maus tratos, outros foram atropelados e outros estavam gravemente machucados, mas todos foram resgatados por voluntários da Associação Eu Sou Pró-Animal, de Osasco.
 
Após serem resgatados, a vida de cada um começou a mudar. Receberam todos os cuidados médicos, foram castrados, vacinados, e agora aguardam um lar em uma clínica veterinária. Mas a situação não é tão simples quanto parece. Eles têm até o dia 18 de abril para serem adotados.
 
Em sua página na rede social, a Associação Eu Sou Pró-Animal anunciou, no final de março, que o prédio onde funciona a clínica vai passar por reformas, por isso, foi solicitado aos voluntários que todos os animais fossem retirados do local no prazo de 30 dias. “E não nos foi dada a confirmação que, após essa reforma, nossos anjos voltaram para essa clínica”.
 
14 animais que estavam na clínica – entre cães e gatos – já estão em lares temporários ou foram adotados, restam os sete. Na esperança de encontrarem um adotante, eles vão estar nos próximos dois sábados, 1º e 7, participando do Dia do Amigo Feliz. Para informações sobre o local do evento, a Pró-Animal pede que o interessado entre em contato pela rede social facebook.com/eusouproanimal ou por e-mail nos endereços  projetoeusouproanimal@gmail.com e adoteproanimal@gmail.com
 
“Estamos batalhando para conseguirmos doá-los, pois eles estão acostumados com passeios, espaço, muito amor e de certa forma nós somos a família que eles reconhecem. Então, não passa pelo nosso coração enviá-los para canis. Queremos famílias eternas para eles. É o que eles merecem. E é o que eles precisam mais do que nunca”,  completou a Pró-Animal na postagem.
 
ASSOCIAÇÃO EU SOU PRÓ-ANIMAL
Criada em 2011, em Osasco, para ajudar cães e gatos de rua, abandonados ou vítima de maus tratos, a Associação Eu Sou Pró-Animal já resgatou e mudou a vida de cerca de mil animais. Todos os gastos com os animais resgatados não pagos com doações que a Associação recebe.


(gracielazabotto@webdiario.com.br)

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style