Terça-Feira, 27 de Junho de 2017

Política


10/04/2017 - 00:00 - Atualizado em 10/04/2017 - 00:00

Pelé compara Tinha com Saddam Hussein

"Hoje temos democracia viva na Secretaria de Esportes, porque antigamente tinha Saddam Hussein lá", disse. Tinha esteve à frente da pasta por quase 4 anos na gestão Lapas
Por Maximiliano Soriani
Osasco

Pelé da Cândida

Pelé da Cândida (Foto: Renato Silvestre/arquivo Diário da Região)
(maximiliano@webdiario.com.br)

O clima voltou a esquentar entre os vereadores de Osasco, Pelé da Cândida (PSC) e Tinha di Ferreira (PTB). Dessa vez o “campo de batalha” foi o palco montado no complexo Poliesportivo da Vila Ayrosa, durante a cerimônia de entrega da revitalização do espaço, ocorrida na manhã de domingo, 9 de abril. Pelé não se conteve ao criticar o (não tão) colega de Câmara Municipal, comparando-o ao ex-ditador iraquiano Saddam Hussein. O parlamentar do PSC reclamou que no passado a Secretaria de Esportes não escutava a população. Tinha esteve à frente da pasta por quase quatro anos durante a gestão do ex-prefeito Jorge Lapas (PDT).

“Hoje tem um secretário que escuta, esse secretário faz parte da renovação porque o passado já ficou para trás. Hoje temos uma democracia viva na Secretaria de Esportes, porque antigamente tinha Saddam Hussein lá. Então, estou preparado para trabalhar junto com o DélbioTeruel. As mentiras não irão prevalecer porque teve quatro anos para fazer e, depois do término do mandato, é que começou a fazer. O passado é lamentável para mim”, disparou sem nominar.

A crítica de Pelé veio após Tinha discursar e atribuir a si o mérito de trazer uma emenda parlamentar de R$2.019.437,55 por meio do deputado federal Vinicius Carvalho (PRB – SP) em uma viagem a Brasília em 2015.Esse recurso será somado a investimentos da prefeitura que ainda serão aplicados no local. “Fico feliz porque você, Rogério, está dando continuidade das coisas boas que foram deixadas da antiga administração. É isso que o povo quer, e não briguinha política”, alfinetou Tinha. Essa não foi a primeira vez que os dois se estranharam. Na tribuna da Câmara na semana passada, O legislador do PSC acusou Tinha de abandonar o complexo da Vila Ayrosa por disputa política com receio de que as melhorias fossem atribuídas ao trabalho de Pelé pouco antes da eleição, considerando que ambos têm a zona norte como reduto.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style