Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017

Cotidiano


18/04/2017 - 00:00 - Atualizado em 18/04/2017 - 00:00

Campus da Unifesp em Osasco fica pronto em julho de 2018

As obras de construção do campus em seu terreno definitivo estão em fase de montagem da estrutura pré-moldada
Por Erica Celestini
Osasco

Visita ao Campus da Unifesp em Osasco

Visita ao Campus da Unifesp em Osasco (Foto: divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)

Em andamento há 9 meses, as obras de construção do campus Osasco da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) em seu terreno definitivo, em Quitaúna, estão, atualmente, em fase de montagem da estrutura pré-moldada, que acontece após realização de terraplanagem,  contenções e as fundações. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em julho de 2018. Caso esse prazo contratual seja cumprido, o campus fica pronto exatos 10 anos após sua promessa de construção, em evento que trouxe à cidade, inclusive, o então presidente Lula.

Desde então, o principal entrave, para o projeto, foram os recursos, do governo federal, o que levou a prefeitura, inclusive, a ceder um prédio, no Jardim das Flores, para abrigar um campus provisório. Toda essa “novela” acabou fazendo com que a construção em Quitaúna caísse no descrédito, segundo o deputado federal Valmir Prascidelli, que participou de uma vistoria às obras, na segunda-feira, ao lado da reitora da Unifesp, Soraia Smailli, do prefeito Rogério Lins, da diretora do campus Osasco, Luciana Massaro Onusic, e da deputada federal Renata Abreu.

No encontro, ficou acertado que os deputados vão cobrar, do governo federal, a liberação dos recursos para o andamento e a conclusão do novo campus. Já a reitora e o prefeito reforçaram a parceria. Em postagem nas redes sociais, Lins lembrou que o projeto também inclui uma creche e um parque, que será aberto ao uso da comunidade. “Além disso, vamos contar com um cursinho pré-vestibular gratuito”, afirmou. O prefeito destacou ainda que o curso de Ciências Contábeis da Unifesp Osasco é considerado o melhor do País e que, em breve, o campus também vai contar com curso de Direito.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style