Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

Política


18/04/2017 - 00:00 - Atualizado em 18/04/2017 - 00:00

Lancaster nega chances de estar oposto a Furlan

Deputado estadual e presidente do DEM descarta reviver a rivalidade entre o atual prefeito e seu partido
Por Maximiliano Soriani
Barueri

Gil Lancaster

Gil Lancaster (Foto: divulgação)
(maximiliano@webdiario.com.br)

Na presidência do diretório municipal do DEM em Barueri, o deputado estadual Gil Lancaster reforça a aproximação com o prefeito Rubens Furlan (PSDB). Segundo ele, mesmo com a proximidade das negociações para as eleições do ano que vem, não há possibilidade que seu partido volte a rivalizar com Furlan novamente, como aconteceu no período em que Gil Arantes era prefeito. “Não temo isso. Tenho um ótimo relacionamento com o Furlan e [a deputada federal] Bruna Furlan. Não há qualquer fato que nos coloque em lados opostos”, garantiu em entrevista ao Diário da Região.

Nas últimas sessões da Câmara Municipal, o presidente Carlinhos do Açougue, também do DEM, alegou que integrantes do atual governo estavam promovendo “perseguição política” justamente pela antiga rivalidade dos democratas com o grupo de Furlan. Ao ser questionado sobre o assunto, Lancaster respondeu que não poderia se aprofundar nessa questão porque depende do relacionamento individual de cada pessoa. “Também não tenho qualquer informação oficial sobre desrespeitado citado. Para mim isso é novidade”, alegou.

Lancaster também evitou tratar de temas muito polêmicos, como o caso da ação de pedido de impugnação que pesa contra a chapa de Furlan. Esse julgamento está marcado para acontecer pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE – SP) na próxima quinta-feira, 20.  No entanto, caso Furlan perca a ação, ele pode perder a cadeira de prefeito e uma nova eleição suplementar será convocada. Enquanto isso, o presidente da Câmara Municipal, Carlinhos do Açougue, assumiria o posto. O deputado respondeu que não trataria do assunto. “Vamos aguardar os trâmites naturais da Justiça Eleitoral”, declarou.

Questionado como estão as movimentações para sua reeleição em 2018, Lancaster explica que fora de sua agenda oficial como deputado, procura manter ativas suas relações com parceiros, embora não tenha citado nomes. “Tenho sim conversas que posso dizer que renderão parcerias de sucesso em 2018.Como sou recordista de projetos de lei e tenho um estilo próprio de trabalhar como deputado isso tem atraído a atenção de lideranças em todas as regiões do estado”, justifica o presidente do Democratas em Barueri. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style