Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

Política


08/05/2017 - 00:00 - Atualizado em 08/05/2017 - 00:00

Três bairros vão ganhar unidades de Saúde 24h

Daqui a 45 dias, as UBS do Jardim das Flores, Novo Osasco e Cidade das Flores passam a funcionar também na madrugada com médicos socorristas
Por Erica Celestini
Osasco

Três bairros vão ganhar unidades de Saúde 24 horas

Três bairros vão ganhar unidades de Saúde 24 horas (Foto: Renato Silvestre)
(cotidiano@webdiario.com.br)

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) de três bairros de Osasco – Novo Osasco, Jardim das Flores e Cidade das Flores – serão transformadas em PPA (Postos de Pronto-Atendimento) 24 horas. Segundo o prefeito Rogério Lins, o funcionamento de um terceiro turno nesses postos, durante a noite e madrugada, começa em um prazo entre 30 e 45 dias.

“Essas unidades já funcionam até as 20 horas. Então, depois disso, vão contar com dois médicos socorristas e uma ambulância na porta. Durante o dia, o atendimento seguirá normalmente, como UBS. E, nesse terceiro turno, como Pronto-Atendimento”, explicou ele, em entrevista ao Diário. No sábado, ao lado de secretários municipais, Lins visitou as três UBS.

Segundo ele, também está sendo avaliada a possibilidade de ampliação física dos prédios. “Todos eles têm espaço para ampliação. Mas, mesmo sem a ampliação imediata da estrutura física, já dá para implantar o funcionamento 24 horas”, completou.
Atualmente, têm funcionamento 24 horas, na rede de Saúde, 10 unidades: o Hospital Municipal Antônio Giglio e a Maternidade Amador Aguiar; as UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) do Centro, Jardim Conceição e Vila Menk;  e os Pronto Socorros Conrado Cesário Nuvolini, no Jardim Santo Antônio; André Sacco, na Vila Pestana; Osmar Mesquita, no Helena Maria; Antônio Flávio França, no Rochdale; e do Jardim D´Abril.

Com a criação do terceiro turno nas UBS desses três bairros, o atendimento noturno, nessas unidades, deve ser desafogado. Lins já havia destacado, anteriormente, a intenção de levar esse tipo de serviço às regiões do Novo Osasco e da Cidade das Flores, atendendo reivindicações da população. No último sábado, durante as visitas, Lins postou um vídeo, nas redes sociais, falando sobre o projeto. “Uma das principais reivindicações da população é uma saúde mais pública mais acessível e de qualidade para todos”, afirmou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style