Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017

Cotidiano


18/05/2017 - 00:00

Lins irá cortar 40% dos comissionados em cada secretaria

Reforma administrativa será "radical". Primeiras serão as de Comunicação, Esportes, Governo e Planejamento, em projeto que será reenviado à Câmara
Por Erica Celestini
Osasco

Rogério Lins

Rogério Lins (Foto: Luciano Benazzi)
(cotidiano@webdiario.com.br)

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, prepara uma reforma administrativa “radical”, visando cortar até 40% os cargos comissionados (ocupados por funcionários não concursados) nas secretarias municipais. A meta é promover uma redução, nas mesma medida, nos gastos púbicos.

Ela será feita em duas etapas. Atualmente, a administração municipal trabalha na reelaboração de projeto de lei, para ser encaminhado à Câmara Municipal, prevendo a reordenação – e o corte – dos cargos nas secretarias de Comunicação; Esportes Recreação e Lazer, Planejamento e Relações Institucionais, incluindo as coordenadorias municipais. Essas quatro pastas foram alvo, na administração passada, de uma ação do Ministério Público que “bloqueou” novas contratações, até que o número de cargos seja reduzido.

“No projeto que enviaremos à Câmaras, reforçamos a reorganização dessas secretarias, incluindo o estabelecimento de funções para cada cargo existente. Mas o principal será fazer um afunilamento. Cada secretaria vai reduzir até 40% dos cargos comissionados. E redução financeira também será nessa ordem. Depois, faremos o mesmo em todas as secretarias, de um modo geral”, completou o prefeito, em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style