Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017

Cotidiano


18/05/2017 - 00:00

Osasco irá investir R$15 milhões em recapeamento

Grande programa de recapeamento começa no segundo semestre. Sabesp e Congás terão que consertar estragos feitos nas ruas de Osasco
Por Erica Celestini
Osasco

Recapeamento

Recapeamento (Foto: Divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)

A Prefeitura de Osasco estuda uma ferramenta jurídica para cobrar de concessionárias de serviços públicos, como a Sabesp, a Congás e AES Eletropaulo – o custo de recapeamento completo das ruas que têm o asfalto danificado durante obras.

“Muitas vezes essas empresa destroem o pavimento e fazem apenas remendos. Estamos discutindo legalmente uma forma de fazê-las executar o recapeamento completo. Vamos fazer uma cobrança mais agressiva”, afirmo, em entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira.

Lins também anunciou a realização de um grande programa de recapeamento das principais avenidas da cidade, no 2º semestre, com investimentos de R$15 milhões. A licitação para os serviços está em andamento. Segundo o prefeito, essa ação completa um trabalho de tapa-buracos que vem sendo realizado desde o início de sua gestão, em janeiro.

Nesse período, foram consertados cerca de 8 mil buracos nas ruas da cidade. “O problema é que tem locais que estão tão deteriorados que só tapa-buracos não dá mais”, acrescentou. As vias que serão contempladas com as obras ainda não foram divulgadas.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style