Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017

Cotidiano


19/05/2017 - 00:00

Trens funcionam 24 horas na Virada

Show de Daniela Mercury integra a programação
Por Da redação
São Paulo

Show da Cantora acontece no Sambódromo do Anhembi neste sábado

Show da Cantora acontece no Sambódromo do Anhembi neste sábado (Foto: divulgação)
Quem quiser curtir a Virada Cultural de 2017, com shows gratuitos, durante todo o final de semana, em vários pontos da cidade de São Paulo, pode optar por usar o trem e o Metrô. Os dois sistemas vão funcionar sem parada entre sábado e domingo, com exceção da Linha 15-Prata (Oratório -Vila Prudente) do Metrô.   

Dentre as atrações da virada deste ano, a cantora Daniela Mercury se apresenta às 18 horas deste sábado no Sambódromo do Anhembi, que também recebe Fafá de Belém à 0h30 e os Titãs às 16h30 de domingo, fechando a programação nesse palco. Já quem for ao Centro Cultural da Penha pode curtir Guilherme Arantes às 18 horas de sábado e fechar com Erasmo Carlos às 18 horas do dia seguinte. O Autódromo de Interlagos também faz parte da festa, com show de Mc Gui às 15 horas de domingo. 

Na CPTM, que vai operar das 4h de sábado até a meia-noite de domingo, todas as estações permanecerão abertas. Durante a madrugada de sábado para domingo, entre 1h e 4h, o intervalo entre os trens será de 30 minutos nas seis linhas, com todas as estações abertas para desembarque, exceto as estações que têm integração com o Metrô, que estarão abertas para embarque e desembarque dos usuários.  Das 6 linhas do sistema, duas atendem as cidades da região Oeste: a 8 Diamante, de Itapevi a Júlio Prestes, e a 9 Esmeralda, de Osasco ao Grajaú.  

Para facilitar o acesso às estações, as empresas recomendam aos usuários a compra antecipada dos bilhetes ou o recarregamento do Bilhete Único. O Metrô e a CPTM também vão trabalhar de forma conjunta para garantir a segurança no interior do sistema. As duas empresas terão reforço no quadro de agentes que ficarão distribuídos de forma estratégica ao longo das linhas.

Para os ciclistas que quiserem usar o sistema metroferroviário em seus deslocamentos, o acesso poderá ser feito a partir das 14h do sábado até a meia-noite de domingo, sempre considerando o limite de quatro bikes por trem e o embarque no último vagão. A programação completa da virada pode ser conferida no site www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style