Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Política


19/05/2017 - 00:00

Furlan ignora decisão judicial sobre Hospital

Justiça do Trabalho suspendeu processo de troca de gestão do Hospital Municipal, mas prefeito segue com mudança
Por Maximiliano Soriani
Osasco

Furlan

Furlan (Foto: Renato Silvestre)
(maximiliano@webdiario.com.br)

Embora o processo de troca de gestão do Hospital Municipal de Barueri (HMB) tenha sido suspenso por 25 dias pela Justiça do Trabalho, o prefeito Rubens Furlan (PSDB) manteve sua decisão e deu prosseguimento da substituição do Hygia pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).

A confirmação veio por meio da publicação da medida no Diário Oficial do Município na edição de quarta-feira, 17 de maio. O texto destaca que o contrato com validade para um ano foi assinado no último dia 04 e tem valor de R$ 142.676.478,12. Ainda na quarta-feira, o procurador municipal de Barueri assinou petição reiterando o pedido de revogação da liminar.

O caso começou quando o Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Osasco e Região (Sueessor) acionou a Justiça do Trabalho para manter o quadro de funcionários do hospital mesmo após a posse dos novos gestores. O sindicato entrou com pedido de liminar para suspender a transição de gestão e manter os contratos de trabalho até que o caso fosse julgado.

O pedido foi aceito pelo desembargador Carlos Roberto Husek, que também concedeu prazo de cinco dias para o Sueessor juntar a documentação e 10 dias para que tanto a organização quanto prefeitura apresentarem suas contestações. Contudo, os trabalhadores que estavam em greve decidiram retornar às atividades, mas ainda em estado de greve, considerando que estavam sob a responsabilidade da prefeitura.

Na terça-feira, 16, o Sueessor voltou a defender a manutenção da liminar e alegou a própria prefeitura era quem estaria causando prejuízo do hospital por meio da intervenção de março.Até o fechamento desta edição, a prefeitura de Barueri não havia se pronunciado sobre o caso.
 



 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style