Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017

Política


19/05/2017 - 00:00

Câmara de Osasco aprova criação de creche para idosos

Creche atenderá idosos acima de 60 anos, das 7h às 18h. No local, eles receberão alimentação, além de atendimento fisioterapêutico, nutricional, psicológico e social
Por Leonardo Abrantes
Osasco

Tinha di Ferreira

Tinha di Ferreira (Foto: Luciano Benazzi)
(política@webdiario.com.br)

A Câmara de Osasco aprovou, por unanimidade, projeto de lei de autoria de Tinha di Ferreira (PTB) que prevê a criação de creche para idosos com idade superior a 60 anos e residentes na cidade. Projeto segue agora para sanção do prefeito Rogério Lins (PTN) que poderá vetá-lo. Até por isso, junto com a proposta, Lins já recebeu uma indicação de Josias da Juco (PSD) para criação do Centro Dia para o Idoso que, na prática, terá a mesma função da creche. Josias já havia feito a mesma indicação na legislatura passada.

De acordo com a proposta de Tinha, a creche para idosos atenderá moradores de Osasco com idade igual ou superior a 60 anos, das 7h às 18h. O projeto ainda prevê a destinação de um número específico de vagas para famílias de baixa renda, mas o autor da matéria não determina a quantidade que julga suficiente. Na creche, os idosos receberão abrigo e alimentação, além de realizarem atividades físicas. O projeto também prevê atendimento fisioterapêutico, nutricional, psicológico e social. O idoso será recebido na creche por conta própria ou da família responsável “permanecendo em período integral ou parcial, segundo conveniência, ou necessidade”.

Segundo Tinha, a prefeitura poderá recorrer a parcerias com a iniciativa privada para viabilizar a construção, manutenção e administração das creches. Após a aprovação do projeto, Tinha usou a tribuna e fez um apelo a Ribamar Silva (PRP), líder do governo. Ele pediu a intervenção junto a Rogério Lins para que a administração não vete a matéria. Tinha também pediu que, caso a prefeitura seja obrigada a vetar a proposta por vício de iniciativa, que a prefeitura dê início, por iniciativa própria, a um projeto semelhante.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style