Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

Política


19/05/2017 - 00:00

Vereadores aprovam reajuste e vale alimentação a servidores da Câmara

Efetivos e comissionados vão receber 6,29% de reajuste salarial e auxílio-alimentação diário no valor de R$37,48
Por Leonardo Abrantes
Osasco

Plenario

Plenario (Foto: Luciano Benazzi)
(política@webdiario.com.br)

Na sessão ordinária da Câmara de Osasco, realizada na última quinta-feira, 18, os vereadores aprovaram, dentre outras coisas, proposta de reajuste salarial aos servidores da Casa, além da concessão de auxílio-alimentação aos funcionários do legislativo. As duas medidas, aprovadas em primeira votação, beneficiarão todos os servidores da Câmara, entre efetivos e comissionados.

Inicialmente, tanto o projeto que reajusta os salários quanto a proposta que concede auxílio-alimentação aos servidores da Câmara não constavam da pauta de votação, mas depois de muita articulação entre os parlamentares, as matérias foram liberadas para votação.

Nos bastidores, os vereadores divergiram sobre a necessidade de acelerar a votação das propostas, principalmente a que concede auxílio-alimentação diário aos servidores da Câmara no valor de R$37,48. Mesmo com as divergências internas, o projeto acabou aprovado.

A proposta de reajuste salarial, por sua vez, encontrou menor resistência entre os vereadores.  De acordo com o projeto, os salários dos funcionários, efetivos e comissionados, serão reajustados em 6,29%. Como a data base para reajuste dos vencimentos dos servidores legislativos é o mês de março, se o projeto for aprovado em segunda discussão, a Câmara fará pagamento retroativo da diferença na folha de junho. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style