Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Política


19/05/2017 - 00:00

Wi-Fi gratuito em praças e parques vai para sanção de Lins

Projeto foi aprovado em 2ª votação na Câmara e precisa de aval do prefeito para virar Lei Municipal. Metalúrgicos e Veloso serão os primeiros
Por Leonardo Abrantes
Osasco

Alex da Academia

Alex da Academia (Foto: Luciano Benazzi)
(política@webdiario.com.br)

A Câmara de Osasco aprovou em segunda votação, projeto de lei de autoria do vereador Alex da Academia que libera a prefeitura para contratar serviço de Wi-Fi gratuito em parques e praças da cidade. Agora, a proposta seguirá para sanção do prefeito Rogério Lins (Podemos) que poderá optar por vetá-la ou transformá-la em lei municipal.

A proposta de Alex prevê como locais prioritários para a disponibilização do Wi-Fi gratuito o Parque Manoel Manzano, no Conjunto dos Metalúrgicos, além de uma praça na rua Elfrida Carvalho Soares, no Jardim Veloso. Mas segundo o parlamentar, a proposta pode ser ampliada a todos os parques e praças de Osasco.

Ao Diário da Região, Alex da Academia afirmou que pretende contar com a sanção de Lins que, segundo ele, é favorável ao projeto. O prefeito, no entanto, pode alegar alguma inconstitucionalidade para barrar a proposta. Após a aprovação deste projeto, Alex aguarda inclusão, na pauta de votação, de matéria que obriga as empresas permissionárias do transporte público de Osasco, a disponibilizarem Wi-Fi nos ônibus coletivos. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style