Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017

Esportes


19/05/2017 - 00:00

Tite mantém goleiro de Osasco na seleção

Ex-morador de Osasco, Ederson terá mais uma chance na seleção
Por Leonardo Abrantes
Osasco

Ederson

Ederson (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

Treinador da seleção brasileira, Tite convocou na última sexta-feira, 19, os 24 jogadores que disputarão dois amistosos no próximo mês de junho, na Austrália, contra as seleções do país anfitrião e a Argentina e, mais uma vez, Osasco terá no goleiro Ederson, do Benfica, um representante no time canarinho.

Ex-morador do Rochdale, na Zona Norte de Osasco, Ederson deixou o país cedo para defender o Benfica, de Portugal. Pelos Encarnados, o goleiro chamou a atenção de Tite e esteve entre os convocados para as partidas contra o Uruguai e Paraguai válidas pelas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. Terceiro goleiro, o jovem de 23 anos, não teve chance de entrar em campo.

Agora, a expectativa é que ele tenha chance de atuar. Titular da posição, Alisson, da Roma não foi convocado. A ideia de Tite é aproveitar os amistosos para conhecer melhor os atletas que ainda não jogaram visando a lista final para a disputa do Mundial.

Nos amistosos, Ederson terá a concorrência de Diego Alves e Weverton, goleiros do Valencia (ESP) e Atlético-PR, respectivamente. Quem ficou de fora da lista foi o lateral Mariano. Também de Osasco ele foi convocado para a partida contra o Paraguai, mas agora, Tite preferiu Rafinha, do Bayern de Munique (ALE). Fagner, do Corinthians, segue entre os convocados, enquanto Daniel Alves, da Juventus (ITA), será poupado.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style