Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017

Polícia

25/05/2017 - 00:00 - Atualizado em 25/05/2017 - 00:00

Operação especial manda 86 para cadeia em um único dia

Maioria das prisões, em ação da Delegacia Seccional de Osasco, foi por flagrante de roubo e tráfico de drogas, incluindo 16 menores de idade. Já desde o início do ano, mais de 100 adolescentes foram apreendidos por envolvimento com o tráfico
Por Erica Celestini e Maranhão
Osasco

Maioria das prisões foi por flagrante de roubo e tráfico de drogas

Maioria das prisões foi por flagrante de roubo e tráfico de drogas (Foto: Maranhão)
(policia@webdiario.com.br)

Em apenas um dia, 86 prisões. Esse foi o saldo de uma operação especial, realizada pela Delegacia Seccional de Osasco, na última quinta-feira, em vários pontos da cidade, para combater principalmente os roubos a pedestres e roubos e furtos de veículos.  Do total de pessoas que foram parar atrás das grades, 70 são maiores de idade e 49 foram detidos em flagrante,  a maioria por roubo e tráfico de drogas. Houve ainda 13 cumprimentos de mandado criminal e outros 13 civis, além de uma recaptura de procurado. A ação envolveu ainda a apreensão de 16 adolescentes.

“Nesse caso, a maioria estava em pontos de tráfico de drogas. Desde o começo do ano, já efetuamos mais de 100 apreensões de menores de idade, grande parte por envolvimento com o tráfico”, explica o delegado Mauro Guimarães Soares, titular da Seccional de Osasco.  Também foram apreendidos, nessas ações, cerca de 5 quilos de entorpecentes, incluindo 3,5 quilos de maconha e 1,3 quilos de cocaína, além de 194 gramas de crack e 129 frascos de lança-perfume.  A operação desta quinta-feira teve ainda como foco a localização e apreensão de celulares roubados ou furtados e que estavam sendo vendidos no mercado clandestino. Foram apreendidos 319 aparelhos nessas condições.

Os investigadores também apreenderam 22 máquinas caça-níqueis, 4,2 mil CDs e DVDs piratas e 3,5 mil marços de cigarro falsificados. Além disso, veículos estiveram na mira das blitze. Foram 11 apreendidos, por diversas irregularidades. “Muitos, inclusive, usados em roubos”, afirma o delegado. Foram ainda recuperados 13 veículos que haviam sido roubados ou furtados.  

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style