Polícia

Guarda é recebida a garrafadas em um baile funk em Itapevi
Apesar da recepção violenta, equipe conseguiu acabar com pancadão. Cerca de 250 pessoas participavam da festa clandestina durante a madrugada no Jd. Rosemary
Por Da redação
Itapevi
Itapevi
Guarda é recebida a garrafadas em um baile funk
(Foto: Divulgação)
(policia@webdiario.com.br)A Prefeitura de Itapevi lançou, neste final de semana, a operação “Cidade Segura”, que visa combater a realização de bailes funks clandestinos, também conhecidos como pancadões.
Foram realizadas blitz, entre quinta-feira e domingo, nas regiões do Jardim São Carlos, Santa Rita, Cohab I, Jardim Santo Antônio, Jardim Santa Cecília, Cidade Saúde, Jardim Rosemary e Amador Bueno. No Rosemary, houve o episódio mais violento. A GCM foi recebida a garrafadas ao tentar impedir a realização de um baile funk com cerca de 250 pessoas durante a madrugada de sexta para sábado. Mesmo com a receptação violenta, os guardas conseguiram acabar com a festa clandestina.
Ainda de acordo com a prefeitura, os locais são definidos a partir de reclamações feitas por moradores. O objetivo é garantir o sossego, já que, nesses bailes, o som alto atravessa madrugadas. Também entraram na mira dos guardas bares funcionando sem autorização, veículos irregulares e com som alto e motoristas dirigindo embriagados. Balança da guarda aponta que 5 veículos foram apreendidos e pelo menos um motorista foi autuado por manter o carro parado, na rua com o som alto.
Também foram fechados bares, mas o número de lacrações não foi divulgado. As operações seguem todas as quintas, sextas e sábados. Denúncias sobre bailes funk, interdição de vias e som alto após as 22 horas podem ser feitas pelo telefone 153.