Terça-Feira, 27 de Junho de 2017

Polícia

29/05/2017 - 00:00 - Atualizado em 29/05/2017 - 00:00

Guarda é recebida a garrafadas em um baile funk em Itapevi

Apesar da recepção violenta, equipe conseguiu acabar com pancadão. Cerca de 250 pessoas participavam da festa clandestina durante a madrugada no Jd. Rosemary
Por Da redação
Itapevi

Guarda é recebida a garrafadas em um baile funk

Guarda é recebida a garrafadas em um baile funk (Foto: Divulgação)
(policia@webdiario.com.br)

A Prefeitura de Itapevi lançou, neste final de semana, a operação “Cidade Segura”, que visa combater a realização de bailes funks clandestinos, também conhecidos como  pancadões.

Foram realizadas blitz, entre quinta-feira e domingo, nas regiões do Jardim São Carlos, Santa Rita, Cohab I, Jardim Santo Antônio, Jardim Santa Cecília, Cidade Saúde, Jardim Rosemary e Amador Bueno. No Rosemary, houve o episódio mais violento. A GCM foi recebida a garrafadas ao tentar impedir a realização de um baile funk com cerca de 250 pessoas durante a madrugada de sexta para sábado. Mesmo com a receptação violenta, os guardas conseguiram acabar com a festa clandestina.

Ainda de acordo com a prefeitura, os locais são definidos a partir de reclamações feitas por moradores. O objetivo é garantir o sossego, já que, nesses bailes, o som alto atravessa madrugadas. Também entraram na mira dos guardas bares funcionando sem autorização, veículos irregulares e com som alto e motoristas dirigindo embriagados. Balança da guarda aponta que 5 veículos foram apreendidos e pelo menos um motorista foi autuado por manter o carro parado, na rua com o som alto.

Também foram fechados bares, mas o número de lacrações não foi divulgado. As operações seguem todas as quintas, sextas e sábados. Denúncias sobre bailes funk, interdição de vias e som alto após as 22 horas podem ser feitas pelo telefone 153.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style