Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

Esportes


06/06/2017 - 00:00 - Atualizado em 06/06/2017 - 00:00

Audax está entre os 4 piores da Série D

Em três jogos, time de Osasco não somou um ponto sequer
Por Leonardo Abrantes
Osasco

Audax está entre os 4 piores times da Série D

Audax está entre os 4 piores times da Série D (Foto: Flickr Audax)
(esportes@webdiario.com.br)

Nada é tão ruim que não possa piorar. Assim se resume o momento vivido pelo Audax na atual temporada. Em três jogos disputados na Série D do Campeonato Brasileiro, o time de Osasco ainda não somou um ponto sequer e está entre os quatro piores times da quarta divisão nacional. Por incrível que pareça, a campanha deste ano é ainda pior que a da temporada passada. Em 2016, nos três primeiros jogos, o Audax havido somado 3 pontos.

Com um elenco mesclado por jogadores experientes e jovens atletas revelados nas categorias de base dos clubes de Osasco, o Audax entrou na Série D com o discurso de que brigaria de fato por um lugar na Série C de 2018. Na prática, porém, o que se vê, é uma equipe frágil devido, principalmente, à falta de organização e padrão de jogo. Com isso, tem sido presa fácil para os adversários, mesmo nos jogos como mandante. Em três jogos disputados até o momento, foi derrotado em todos, dois deles em seus domínios, no estádio José Liberatti, em Osasco. Para piorar, 270 minutos se passaram sem que os comandados do interino Maércio Zeferino tenham marcado um gol sequer na competição.

Contra Itumbiara (GO), Portuguesa (RJ) e URT (MG), o Audax foi derrotado por 1 a 0. Com o péssimo desempenho, o time de Osasco tem, no momento, a 4ª pior campanha da última divisão, entre 68 times que disputam a competição, à frente apenas de Real Desportivo (RO), 7 de Setembro (MS) e Sergipe (SE), respectivamente, que perdem para o Audax no saldo de gols. A fase pelos lados de Osasco é tão ruim que a campanha deste ano é ainda pior que a da 2016, quando o Audax estreou na Série D e deu de ombros para o torneio preferindo investir no Oeste. Na ocasião, a equipe comandada por Vinicius Munhoz se despediu do torneio sem nenhuma vitória, mas, pelo menos, somou 3 pontos no primeiro turno ao empatar seus três primeiros jogos. 
 
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style