Sexta-Feira, 18 de Agosto de 2017

Cultura


12/06/2017 - 00:00 - Atualizado em 12/06/2017 - 00:00

Cidades se preparam para Corpus Christi

Santana de Parnaíba terá tapete de 850 metros com 60 painéis
Por Da redação
Região

Em Santana de Parnaíba, um tapete com 60 painéis coloridos vai cobrir 850 metros de ruas no Centro Histórico

Em Santana de Parnaíba, um tapete com 60 painéis coloridos vai cobrir 850 metros de ruas no Centro Histórico (Foto: Denis Oliveira)
Para alguns, o próximo dia 15 é apenas um feriado nacional. Para outros, é um dia para comemorar a Festa de Corpus Christi. Celebrada 60 dias depois da Páscoa, ela é considerada uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o mistério da eucaristia, ou seja, o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.
 
Na região, duas cidades já preparam seus tapetes temáticos confeccionados por diversos materiais, dentre eles serragem colorida, pó de café, algodão, cal, café usado, casca de ovo e materiais recicláveis.
 
Em Santana de Parnaíba, o tapete de Corpus Christi é um dos mais tradicionais do Estado.Para este ano, o tema "Ano mariano, ano de Maria que nos leva a eucaristia" é o que vai inspirar a confecção dos 60 painéis do tapete. Pintados pelo artista do município Alcides S. Maia e montados pela comunidade, os painéis vão cobrir as principais ruas do Centro Histórico, formando um tapete de 850 metros.
 
As missas na Paróquia Santa Ana acontecerão às 8h30, às 10h30 e às 12 horas. A Paróquia fica no Largo da Matriz. Já a missa campal, na Praça 14 de Novembro, começa às 15 horas e, em seguida, acontece a procissão.
 
A Praça da Aldeia de Carapicuíba também vai ganhar desenhos coloridos.  Às 8 horas começa a montagem dos tapetes temáticos confeccionados por moradores da comunidade, voluntários, fiéis e funcionários da Secretaria de Cultura e Turismo. Às 16 horas será celebrada a missa seguida da Procissão do Santíssimo Sacramento. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style