Terça-Feira, 27 de Junho de 2017

Esportes


12/06/2017 - 00:00 - Atualizado em 12/06/2017 - 00:00

Petecof vai do 29º ao 6º lugar na final da 2ª etapa do Europeu

Corrida aconteceu debaixo de chuva
Por Da redação
Barueri

(esportes@webdiario.com.br)

A segunda etapa do Campeonato Europeu de Kart, disputada no fim de semana, em Oviedo, na Espanha, teve desfecho  positivo para Gianluca Petecof, piloto de Alphaville. Destaque para a corrida final, em que ele avançou, debaixo de chuva, do 29º para o 6º lugar, entre os 56 participantes da categoria OK.

Depois de conquistar sua primeira vitória na nova categoria, em uma das provas classificatórias da primeira etapa, na Itália, Gianluca chegou animado para a segunda rodada, com o desafio de correr em um circuito desconhecido. Essa foi a primeira vez que o Circuito Fernando Alonso - complexo do bicampeão de F1 - sediou um evento oficial da CIK-FIA (órgão responsável pelo kart na Federação Internacional de Automobilismo).

"Foi uma final cheia de emoções, mas deu tudo certo. O 6º lugar foi um ótimo resultado final. Estou a apenas cinco pontos do top-10 no campeonato, e agora vamos seguir trabalhando para estar mais perto de um pódio ou mesmo de uma vitória nas próximas etapas", afirmou ele. Com o resultado, Gianluca Petecof figura em 13º na classificação geral, entre 70 pilotos que participam do campeonato. O Europeu de Kart ainda terá mais três etapas, na França (Le Mans), Finlândia (Alaharma) e Suécia (Kristianstad). 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style