Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

Esportes


10/07/2017 - 00:00 - Atualizado em 10/07/2017 - 00:00

Alex Barros assume a liderança da tabela sem entrar na pista

Piloto subiu de posição após Eric ser punido
Por Da redação
Barueri

Alex Barros assume a liderança sem entrar na pista

Alex Barros assume a liderança sem entrar na pista (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

Sem precisar sequer subir em sua moto e entrar na pista, o piloto Alex Barros, de Alphaville, assumiu a liderança da Super Bike Brasil, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na etapa passada, disputada em Interlagos, ele havia ficado em segundo lugar. Mas o vencedor, Eric Granado, teve seu resultado constestado por suspeita de irregularidades.

Nesta segunda-feira, os organizadores se pronunciaram e puniram o piloto com 10 segundos no tempo final da prova. Com isso, Granado caiu para o 10º lugar e Alex “herdou” não só a vitória na etapa, com o primeiro lugar na classificação geral. O piloto, que também é chefe da equipe Alex Barros Racing e conhecido como “Vovô Barros”, por ser o mais velho entre os atletas da modalidade, agora soma 61 pontos, um a mais que Granado, que ficou com a vice-liderança. Quem aparece na sequência é Diego Faustino, atual campeão da categoria,  com 49 pontos. Já Wesley Gutierrez está mais distante do líder com a somatória de 43 pontos. Logo atrás está José Luiz Cachorrão, com 33 pontos e ocupando o 5º lugar.

O piloto osasquense Danilo Lewis também está na disputa, mas não vem fazendo um bom início de temporada. A punição da Granado não interferiu em seu resultado e ele está  em 9º lugar, com 16 pontos.  Paralelamente ele disputa o Campeonato Paulista, que soma os resultados da Copa Pirelli e das etapas disputadas no circuito paulista de Interlagos. E está em situação bem melhor. Tem 82 pontos e é o vice-líder, atrás de Eric Granado , que tem 4 a mais.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style