Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

Esportes


10/07/2017 - 00:00 - Atualizado em 10/07/2017 - 00:00

Tandara marca 20 pontos em virada "épica" do Brasil

Vitória aconteceu em cima da Turquia
Por Da redação
Osasco

A jogadora Tandara, do Nestlé/Osasco, foi um dos destaques do duelo

A jogadora Tandara, do Nestlé/Osasco, foi um dos destaques do duelo (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

Foi no sufoco, mas a seleção brasileira de vôlei feminino encerrou a primeira rodada do Grand Prix com saldo positivo: duas vitórias e uma derrota.  Logo na estreia, na sexta-feira, não teve dificuldades para vencer a Bélgica. Na segunda rodada, foi atropelada pela Sérvia. E, na terceira partida, garantiu uma virada “épica” sobre a Turquia, que jogava em casa, com apoio de 7 mil torcedores.  O jogo só foi decidido no tie-break. E o Brasil conseguiu a virada – fechando com 15 a 13 -  após estar perdendo por 12 a 9. A jogadora Tandara, do Nestlé/Osasco, foi um dos destaques do duelo. Ele dividiu com Rosamaria a “artilharia”. Cada uma delas marcou 20 pontos.

A ponteira Drussyla e a central Bia, também de Osasco, tiveram 13 acertos cada. Para Tandara, foi importante para o time viver essa “pressão” pela primeira vez desde que o técnico José Roberto Guimarães reformulou o elenco. “Nesse jogo tivemos muitos altos e baixos, mas isso tudo vai servir para o nosso crescimento. Foi o primeiro tie-break desse grupo e gostei da nossa atitude em quadra. Brigamos em todos os momentos mesmo cometendo muitos erros. Esses dois pontos serão importantes na nossa busca pela classificação para fase final”, afirmou. Com os resultados da primeira rodada, a seleção está em 5º lugar na classificação geral, com cinco pontos. A Sérvia lidera, com nove, seguida pelos Estados Unidos, com oito, pela Holanda, com sete e pela República Dominicana, com seis.

Ontem mesmo as atletas embarcaram para Sendai, no Japão, onde vão disputar a segunda semana da competição, tendo como adversários a Sérvia, o Japão e a Tailândia. A primeira partida dessa fase acontece na sexta-feira, dia 14, às 3h40 (horário de Brasília) contra a Sérvia. O Grand Prix segue até 6 de agosto, reunindo 12 seleções. A cada semana são formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançam à fase final, que contará ainda com a China, país sede. Além da dupla de Osasco, a seleção conta com duas atletas do Hinode/Barueri, a levantadora Naiane, que vem entrando nas inversões de 5 x 1, e a oposto Ednara, que é reserva de Tandara com oposto.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style