Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017

Polícia

11/07/2017 - 00:00 - Atualizado em 11/07/2017 - 00:00

Garra leva operação especial contra roubos a mais 10 bairros de Osasco

Focos na Zona Norte e Zona Sul são assaltos a pontos de ônibus e a pedestres feitos, principalmente, por motoqueiros que visam roubar celulares e carteiras
Por Erica Celestini e Maranhão
Osasco

Garra leva operação contra roubos a mais 10 bairros

Garra leva operação contra roubos a mais 10 bairros (Foto: Maranhão)
(policia@webdiario.com.br)

O Garra – tropa de elite da Polícia Civil – realizou mais uma operação especial, em Osasco, para combater assaltos a pedestres e pontos de ônibus, praticados principalmente por motoqueiros. A ação foi realizada na sexta-feira, cobrindo dez bairros da cidade, e teve os resultados anunciados ontem. As equipes percorreram, na Zona Norte, abordando suspeitos, os bairros do Canaã, Ayrosa, Aliança, Rochdale e Vila dos Remédios. Depois, na Zona Sul, passaram pela Vila Isabel, Quitaúna, Jardim Veloso, Jardim Turíbio e Padroeira I. Ao todo, 28 pessoas foram abordadas e tiveram seus dados verificados no Banco de Dados da Secretaria de Segurança Pública. Além disso, 8 veículos – 3 carros e 5 motos – foram vistoriados e 4 bares passaram por varreduras.

Segundo os investigadores, a maioria dos averiguados já tinha passagem anterior pela polícia, mas não houve prisões em flagrante. Essa foi a quinta operação consecutiva realizada nos bairros da cidade, tendo como foco esse tipo de roubo. A série foi iniciada na segunda-feira da semana passada e o objetivo foi cobrir todas as regiões de Osasco. Também receberam as blitze as favelas do Flamenguinho e da Treze e o Morro do Socó. Estão na mira do Garra inclusive as motos equipadas com caixas de entrega, já que ladrões costumam se passar por motoboys e entregadores de comida para pegarem as vítimas desprevenidas e despistar a polícia. Os trabalhos continuam esta semana, mas vão mudar de foco. Os alvos serão a região central e também as estações de trem, para averiguar se há bandidos de outros municípios vindo praticar assaltos em Osasco.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style