Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

Esportes


12/07/2017 - 00:00 - Atualizado em 12/07/2017 - 00:00

Diego Ramos corre na busca pelo tri

Piloto de Osasco disputa o Campeonato Brasileiro de Kart
Por Da redação
Osasco

(esportes@webdiario.com.br)

Nesta semana acontece o Campeonato Brasileiro de Kart, principal competição do kartismo brasileiro. O evento, que está sendo realizado no Kartódromo do Beto Carrero, em Penha (SC), reúne mais de 550 pilotos, divididos em 19 categorias. Competindo pela categoria Junior, o paulista Diego Ramos vai enfrentar 22 concorrentes em busca do tricampeonato da competição.

O piloto de 15 anos foi campeão brasileiro em 2013 pela categoria Super Cadete e em 2015 pela Junior Menor. Foi vice-campeão nos anos de 2012 e 2014 e terceiro colocado em 2016, e acredita que em 2017 tem tudo o que precisa para conquistar o tricampeonato. “O nível da competição é muito alto, todos se prepararam para estar aqui e vencer. Comigo não é diferente, quero conquistar o tricampeonato e levar a Academia Shell Racing para o alto do pódio. Sei que não será fácil, mas estou preparado para dar o meu melhor”, resumiu Diego.

A competição contará com três provas classificatórias e uma prova final, que será realizada no sábado (15). O piloto que perder o menor número de pontos durante as rodadas de classificação, terá a melhor posição de largada na rodada final. Ciente disso, Ramos quer aproveitar todos os treinos para acertar o equipamento. “Tudo tem que estar perfeito, o traçado do circuito é bem técnico e não posso cometer erros. Estou confiante por um bom desempenho”, completou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style