Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

Cultura


31/07/2017 - 00:00 - Atualizado em 31/07/2017 - 00:00

Última semana para visitar a exposição Plínio Marcos 80 anos

Exposição fica em cartaz até 8 de agosto no Sesi Osasco. A entrada é gratuita
Por Da redação
Osasco

Última semana para visitar a exposição Plínio Marcos 80 anos

Última semana para visitar a exposição Plínio Marcos 80 anos (Foto: Divulgação)
Registros do arquivo particular do dramaturgo santista Plínio Marcos, rotulado de maldito pelos críticos, podem ser conferidos até o próximo dia 8 de agosto no Sesi Osasco.
 
A exposição ‘Plínio Marcos 80 anos’ fez parte do projeto que homenageou o artista no ano passado no Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso.
 
Plínio era uma figura polêmica, foi um dos primeiros a levar ao palco a vida dos marginalizados, da prostituição e do homossexualismo presentes nas grandes cidades, sempre com uma rica abordagem psicológica.
 
A partir de fotografias do acervo familiar, selecionadas por Kiko Barros, a exposição conta a história desse escritor, dramaturgo, jornalista, ator e palhaço. Suas diversas paixões – do jornalismo ao circo, do futebol à família – são apresentadas.
 
Oportunidade para ver de perto os registros fotográficos de montagens históricas de textos do autor com grandes nomes do teatro brasileiro como Tônia Carrero, Luis Gustavo, Lima Duarte e Walderez de Barros. Realizações de Plínio como ator, palhaço e sambista também estão presentes na mostra. 
 
A exposição pode ser conferida de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.
 
SERVIÇO
Plínio Marcos 80 anos
Onde: SESI Osasco, rua Calixto Barbieri, 280, Jardim Piratininga, Osasco
Datas e horários: até dia 8 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h
Informações: (11) 3602-6200
Entrada: gratuita

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style