Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

Cultura


03/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 03/08/2017 - 00:00

Caminhos para Cidadania leva teatro a Osasco nesta sexta

Espetáculo "A culpa é de quem?", levará aos alunos participantes do programa mensagens sobre o uso responsável da tecnologia e o resgate dos valores humanos
Por Da redação
Osasco

(cultura@webdiario.com.br)
 
O programa Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, realizado pela CCR ViaOeste, promove a itinerância do espetáculo teatral “A culpa é de quem?” pela Região Oeste do Estado, e quem recebe a peça nesta sexta-feira, 4, é Osasco.
 
“A culpa é de quem?” é um espetáculo teatral infanto-juvenil da CIAVIP que propõe o diálogo entre o mundo real e o virtual equilibrando o uso da tecnologia com as relações interpessoais sem prejuízos para nenhum deles. A história: um inspetor de alunos vê-se diante de um caso de bullying virtual em sala de aula, enquanto aguarda a chegada da nova professora para apresenta-la à classe. Diante do acontecimento, sugere uma atividade diferente na sala de informática: Uma viagem virtual para resgate dos valores perdidos naquele dia. Sugados pelo computador, os alunos deixam de ser usuários externos e se tornam personagens de uma aventura cibernética em que o grupo deve trabalhar unido para desvendar enigmas relacionados a valores humanos.
 
O espetáculo será exibido no Centro Formação Continuada, na Avenida Marechal Rondon, 263,  como parte das atividades complementares aos alunos de 4º e 5º anos de escolas participantes do programa. “O espetáculo pretende contribuir para o desenvolvimento de um novo comportamento frente ao desgaste das relações sociais provocado pelo uso equivocado da tecnologia, conscientizando sobre a importância da atenção e do diálogo para o fortalecimento de bases como a família e as amizades”, explica Sergio Ribeiro, gestor de Comunicação e Relações Institucionais da CCR ViaOeste.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style