Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017

Cultura


07/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 07/08/2017 - 00:00

Terceira idade apresenta "O Auto da Barca do Inferno" em Barueri

Com maiores de 60 anos, Parque da Maturidade sobe ao palco do Teatro de Barueri nesta quarta
Por Da redação
Barueri

Elenco composto de maiores de 60 anos apresenta "O Auto da Barca do Inferno"

Elenco composto de maiores de 60 anos apresenta "O Auto da Barca do Inferno" (Foto: Divulgação)
Companhia Teatral Alpha do Parque da Maturidade. Este é o nome do grupo de teatro que, nesta quarta-feira, dia 9, estreia no palco do Teatro Municipal de Barueri. Os 15 atores do Parque da Maturidade José Dias da Silva vão encenar o clássico “O Auto da Barca do Inferno”, alegoria dramática representada pela primeira vez em 1531.
 
A peça é a primeira parte da trilogia das Barcas e retrata a sociedade de Lisboa do século XVI. Com assuntos relacionados aos dias atuais, a peça é muito mais que o julgamento das almas e passou por uma adaptação do texto para que as falas ficassem mais contemporâneas.
 
Ensaiados pela professora Aline Guimarães, o elenco é composto de maiores de 60 anos, todos frequentadores do Parque. Segundo a professora, que é formada em artes cênicas, é a primeira vez que o texto é interpretado apenas por idosos.
 
A escolha da peça foi feita pelos próprios idosos, que já tinham aulas de teatro no Parque há cerca de 5 anos. O grupo ensaia três vezes por semana e está pronto. “Como atriz e professora, digo que eles são muito bons”, relata Aline. Ela explica também que o fato de ser muito mais jovem do que eles, é um fator positivo. “Eles têm outras referências de teatro e essa divergência de idade enriquece a ambos, pois agrega conhecimento e experiência para os dois lados.”
 
“O Auto da Barca do Inferno” será exibida no Teatro Municipal de Barueri, no dia 9 de agosto, às 19 horas. A entrada é franca.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style