Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

Cotidiano


08/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 08/08/2017 - 00:00

Fazenda alerta sobre falsos sites para parcelar IPVA

Internauta pode ter seus dados "roubados"
Por Da redação
Região

Fazenda alerta sobre falsos sites para parcelar IPVA

Fazenda alerta sobre falsos sites para parcelar IPVA (Foto: Luciano Benazzi)
(cotidiano@webdiario.com.br)

Quem pretende negociar IPVA atrasado por meio do Programa de Parcelamento de Débitos (PPD), da Secretaria Estadual da Fazenda, deve ficar atento. O único meio disponível de adesão é o site www.ppd2017.sp.gov.br. O alerta é do próprio Fisco, que identificou sites falsos divulgando a campanha.  Eles aparecem, geralmente, quando o internauta faz pesquisas sobre o programa. E simulam a aparência do site oficial. Mas, quando o internauta clica, pode ter suas informações “roubadas”.  O uso pode ser desde operações ilegais até “venda” dos dados, por golpistas, a serviços comerciais de despachantes e contabilidade.

“Ressaltamos que a adesão ao PPD não necessita da contratação desses serviços e deve ser realizada no site oficial pelo titular da dívida, mediante login e senha”, divulgou a secretaria, em nota. Em caso de dúvida, o contribuinte pode entrar em contato por meio do telefone 0800-170110.

O programa recebe adesões até 15 de agosto e permite negociar o débito em até 18 parcelas, com descontos nos juros e multas. Fiscais da secretaria também estão “reforçando” as blitze da Polícia Militar no trânsito. Enquanto os policiais verificam os documentos e, em caso de irregularidades, aplicam multas, os agentes do Fisco ficam de olho naqueles que estão com licenciamento atrasado.

Na maioria dos casos, esse tipo de irregularidade decorre do atraso no pagamento de IPVA. E os fiscais aproveitam para orientar o proprietário sobre a campanha.  De acordo com a pasta, desde a abertura do programa, em 20 de julho, um total de 144.179 de pessoas negociaram seus débitos pelo PPD e também por meio de uma campanha específica para dívidas de ICMS.  O valor negociado soma R$ 2 bilhões.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style