Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

Esportes


08/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 08/08/2017 - 00:00

Bruno Caboclo é único NBA na nova seleção

Jogador nasceu em Osasco e foi revelado pelo GRB, de Barueri
Por Da redação
Osasco

(esportes@webdiario.com.br)

Sob novo comando, a seleção brasileira de basquete masculino conta também com novo elenco. Na convocação anunciada esta semana,  Cesar Gudetti, nenhum nome do elenco que disputou os Jogos Olímpicos de 2016. E, da NBA, a liga norte-americana de basquete, apenas um nome: Bruno Caboclo, atleta nascido em Osasco e que foi revelado pelo Grêmio Recreativo Barueri.

Ao dizer sim ao técnico Caboclo ficou sem férias e também não vai participar de um camping de treinos de sua equipe, o Toronto Raptors. Mas destacou, em entrevista ao Globo Esporte, que teve o aval do clube para a disputa da Copa América, que começa no dia 25 e dá, aos melhores colocados, sete vagas para os Jogos Pan-Americanos.

“Eu nunca vou rejeitar a convocação da seleção, a não ser que tenha algum problema com o clube. Só não viria se meu time insistisse muito para eu não vir. Mas conversei com eles e me liberaram de boa, disseram que é importante construir a história na seleção", disse Bruno, que pediu dispensa do período de preparação para as Olimpíadas e ficou fora dos jogos do Rio de Janeiro.

Nos Estados Unidos, ele se reveza entre a liga principal e a de desenvolvimento. Em abril deste ano, aliás, se tornou o primeiro brasileiro a levar o título da chamada D-League, em clube ligado aos Raptors. A seleção está no Grupo A da Copa América, que acontece na Colômbia e reúne ainda os donos da casa, México e Porto Rico. O vencedor dessa chave joga a fase final na Argentina, no início de setembro. Bruno não vê pressão no fato de ser o único atleta da NBA convocado pelo Brasil. “Não levo como pressão. Jogo basquete e me divirto, e jogar com os companheiros de time é muito bom, é importante, primeira convocação. Acho que vai ser legal essa Copa América”, completou.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style