Segunda-Feira, 23 de Outubro de 2017

Política


08/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 08/08/2017 - 00:00

Prefeito Rogério Lins sanciona wi-fi gratuito em ônibus de Osasco

Empresas terão um ano de prazo para que metade da frota que opera as linhas municipais disponibilize o serviço. Não há multa por descumprimento
Por Leonardo Abrantes
Osasco

Prefeito sanciona wi-fi gratuito em ônibus de Osasco

Prefeito sanciona wi-fi gratuito em ônibus de Osasco (Foto: Luciano Benazzi)
(política@webdiario.com.br)

Prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE) sancionou, na semana passada, o projeto de lei 26/2017 de autoria do vereador Alex da Academia (PDT) que prevê a liberação de Wi-Fi gratuito nas linhas de ônibus municipais. Com isso, as empresas permissionárias do transporte público de Osasco passam a ser obrigadas a fornecer sinal de internet a seus usuários.

A Lei Municipal 4817/2017, não impõe multa em dinheiro em caso de descumprimento. Apesar da sanção, as empresas terão que se adequar à legislação gradativamente. A lei municipal determina que, no prazo máximo de um ano, pelo menos metade dos ônibus que operam nas linhas municipais disponibilizem o Wi-Fi.

Já o prazo para que toda frota em operação no município disponha de internet gratuita é de 18 meses. Embora não preveja punição em dinheiro para o descumprimento da medida, a lei sancionada por Lins impede que os ônibus que não estiverem adequados à legislação circulem pelo município. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style