Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017

Esportes


09/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 09/08/2017 - 00:00

Vôlei de Osasco enfrenta o de Barueri pela 1ª vez

Equipes se enfrentam no próximo dia 18
Por Da redação
Região

(esportes@webdiario.com.br)

Um clássico regional – e até agora, inédito – vai marcar a estreia do Nestlé/Osasco no Campeonato Paulista 2017 de Vôlei Feminino. A equipe enfrenta o Hinode/Barueri, fora de casa, em 18 de agosto, às 19h30.  

Já o Barueri estreia antes, nesta sexta-feira, dia 11, diante do Pinheiros, às 19 horas, também fora de casa. Os dois times da região terão um fator em comum tanto no clássico quanto no campeonato: o desfalque de seus técnicos. Luizomar de Moura, do Osasco, e José Roberto Guimarães, do Barueri, estarão comandando, no mesmo período, as seleções do Peru e do Brasil, respectivamente, na disputa do Campeonato Sul-Americano, que acontece na Colômbia. Mas as semelhanças param por aí. Osasco, um dos times mais tradicionais do País, busca seu sexto título Paulista. Já o Barueri fará sua estreia na competição, já que foi formado, no ano passado, após a disputa do estadual.  

Além disso, Osasco só vai disputar a fase inicial do torneio para cumprir tabela. Por ser o atual campeão, tem vaga garantida direto nas semifinais. Essa foi a solução encontrada pela Federação Paulista de Vôlei (FPV) para equacionar uma tabela com número ímpar – sete – de clubes participantes.  Já a estreia do time diante de sua torcida, no ginásio José Liberatti, será diante do Vôlei Bauru, dia 25 de agosto, a partir das 19h30. “Não vemos a hora de começar o campeonato. Estamos treinando há quase dois meses e ansiedade para jogar vai aumentando. Seguimos confiantes no trabalho e vamos lutar pelo título”, disse a levantadora Fabíola.  

Também estão na briga pelo título Sesi, Pinheiros, São Cristovão Saúde/São Caetano, Vôlei Bauru e Renata Valinhos/Country. Enquanto o time de Osasco já está garantido nas semifinais, os classificados entre segundo e sétimo lugares disputarão as quartas de final em playoff melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no Golden Set (set único disputado logo após a segunda partida). Nessa reta final de preparação para o torneio, a equipe está no Peru, onde faz dois jogos amistosos contra a seleção de Luizomar. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style