Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017

Cultura


09/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 09/08/2017 - 00:00

Tenor Jorge Durian se apresenta em Osasco dia 19

Espetáculo acontece no Teatro Municipal Glória Giglio. Ingressos à venda
Por Da redação
Osasco

(gracielazabotto@webdiario.com.br)
 
Um dos maiores tenores do Brasil, Jorge Durian se apresenta no Teatro Municipal Glória Giglio, em Osasco, no próximo dia 19, às 20 horas. Durante o espetáculo, o público pode esperar um repertório com clássicos como Ave Maria, Torna Surriento, Sole Mio e Mio Babbino Caro. O evento terá, ainda, a participação especial da cantora lírica Giovanna Maira.
 
Quinta geração de tenores na família, Jorge Durian chamou a atenção da imprensa e encantou o público durante um show do Tenor Luciano Pavarotti, em 1991. Em turnê pelo Brasil, durante apresentação no Estádio do Pacaembu, Pavarotti anunciou que não ia cantar a música de sucesso “Caruso”. Indignado, das arquibancadas, Durian soltou a voz e começou a cantar a música. Iniciava ali sua carreira de tenor por todo o Brasil e Europa.
 
Em 2002, recebeu o convite do autor de novelas Benedito Rui Barbosa para gravar o tema de abertura da novela “Esperança”, da Rede Globo. Em 2004, a TBA Records lançou na Itália o primeiro álbum de Jorge Durian, “Alla Luce del Sole”, no “IBRIT”, em Milão, também com a presença de Andrea Bocelli. Em 2005 lançou o álbum “Nessun Dorma” na Itália.
 
No ano de 2006, teve uma participação especial na música “Da Solo” (versão da música brasileira “sozinho”) no álbum da banda de sucesso italiana, “Zurawski”, que ganhou o festival de San Remo. No mesmo ano, “Os dois tenores do Brasil” gravaram um novo álbum, “A parada da pizza do Faustão” com músicas napolitanas, tarantelas e clássicos.
 
Em 2007, gravou a propaganda da “Dolce Gabbana” na Europa com o tema “Parlami d’amore Mariù” e também no álbum Summer Spot 2007; participou da gravação do DVD dos Meninos do Morumbi ao lado de Sandra de Sá, Falamansa e escola Mocidade Alegre, no teatro do Ibirapuera.
 
Entre 2008 e 2010, lançou o álbum “Tributo a Pavarotti”, estreou o show “IL Mondo”, e gravou o DVD Amigos Para Sempre. Em 2011, começou a turnê “Bravo Pavarotti” na Sala São Paulo, com a participação especial de Agnaldo Rayol, Thiago Arancam e a Soprano Katrina Miserny.
 
Em 2013, estreou o show “2 Corações”, na Sala São Paulo; participou do especial de aniversário de 18 anos da Rede Vida, com Giovanna Maiar e o maestro Carlos Bonanni; e também integrou a Turne Aniversário de 10 anos da TV Tem, com Chitãozinho e Xororó, João Carlos Martins e Orquestra Filarmônica Bachiana Sesi-SP.
 
Além da agenda atarefada, entre 2004 e 2009, Jorge Durian participou do especial de Ano Novo do programa do Faustão, da rede Globo. O tenor também já se apresentou diversas vezes no programa Global.
 
Os ingressos já estão à venda por R$ 100,00 pelos telefones 3681-8110 ou 3681-0805. O Teatro Municipal Glória Giglio fica ma Avenida dos Autonomistas, 1533, na Vila Yara.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style