Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017

Cotidiano


11/08/2017 - 00:00

Fuscas são tema de exposição no Plaza Shopping Carapicuíba

Evento reunindo 12 modelos do carro mais popular do Brasil pode ser conferido até o dia 23 de agosto, com entrada gratuita
Por Redação
Osasco

Fuscas

Fuscas (Foto: Divulgação)
(gracielazabotto@webdiario.com.br)   
 
Entra e sai década e ele continua conquistando corações. Quem é apaixonado por Fuscas poderá conferir, até o próximo dia 23, 12 modelos na Expofusca, no Plaza Shopping Carapicuíba. O evento é gratuito e a exposição acontece nos corredores e praça de evento Ernestina Vieira, piso G1.
 
Os fuscamaníacos também realizarão o encontro de fuscas neste domingo, dia 13, Dia dos Pais, e a expectativa é reunir cerca de 100 carros. A concentração será no piso G9, onde os veículos serão recebidos a partir das 9 horas, com diversão para toda família.
 
Após o encontro de fuscas, a partir das 15 horas, a praça de alimentação recebe música ao vivo. A apresentação faz parte das comemorações de Dia dos Pais. O Plaza Shopping Carapicuíba fica na Estrada Ernestina, nº 149, Vila Dirce.
 
Confira alguns detalhes da exposição:
 
FUSCA 1962 100% original - Comprado há 8 anos, algumas partes do veículo foram montadas fora da residência e 80% do veículo foi montado no estacionamento do prédio. Nunca foi visto após a montagem e está sendo exposto ao público pela primeira vez.
 
FUSCA 1969 Motor 1300 - Veículo de tradição familiar há 24 anos. O automóvel é submetido a revisões preventivas periódicas.
 
FUSCA 1970 - Passado de pai para filho, mas com a condição de que o herdeiro mantivesse o veículo em perfeito estado. E é o que tem sido feito ao longo desses anos, pois o automóvel já ganhou recebeu várias premiações e obteve publicações em revistas.
 
FUSCA 1970 - O proprietário adquiriu apenas a carcaça e, aos poucos, foi ganhando forma. Também foi adaptado um motor do Golf 2.0, turbo, rodas aro 17 e demais acessórios. O carro foi todo montado e equipado pelo proprietário e pela loja Box 53 Estética Automotiva e Tapeçaria Tiquinho.
 
FUSCA 1972 - Este veículo foi adquiro há 3 anos e, deste então, recebe cuidados especiais de som, acessórios e personalização por parte da loja Projeto Sound.
 
FUSCA 1973 100% original - O automóvel está na família há 44 anos, sendo passado de avô para neto com todos os cuidados que o veículo exige.
 
FUSCA 1974 - Depois de ter o veículo roubado, o proprietário adquiriu este fusca após 3 anos. Desde então equipou o automóvel com rodas aro 17, acessórios e equipamento de som. A parte interna foi equipada com carpetes, bancos e volante da empresa tapeçaria Tiquinho.
 
FUSCA 1975 - Sempre apaixonado por fusca, o proprietário comprou seu primeiro fusca aos 18 anos. Já em 2014, aos 54 anos, adquiriu o 12º fusca (modelo Volkswagen sedan 1975), o qual recebeu o nome de “Meninão”. Ao iniciar a restauração, recebeu o convite de sua filha para levá-la ao seu casamento. Daí em diante o fusca Meninão adquiriu a fama de “fusca casamenteiro”, passando a conduzir outras noivas para se casarem.
 
FUSCA 1976 - A proprietária sempre sonhou em ter um fusca rosa e, após ser demitida da empresa onde trabalhava pode realizar esse sonho. O fusca é tido como parte da família, sendo carinhosamente chamado de Kaká. O fusca já foi exibido em programas de TV, como Hoje em Dia, Programa do Gugu e Balanço Geral.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style