Sábado, 21 de Outubro de 2017

Esportes


11/08/2017 - 00:00

Academia reúne mestres do jiu jitsu

Alma Studio Fighter conta com Duende e equipe de Godoi
Por Redação
Osasco

Jiu Jitsu

Jiu Jitsu (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

O Alma Studio Fighter, academia de artes marciais localizada em Barueri, oferece a seus alunos a chance de aprender, praticar e treinar com verdadeiros “mestres” da modalidade. As aulas são comandadas pela experiente equipe de jiu jitsu G13BJJ, que é coordenada pelo mestre Roberto Godoi, tricampeão mundial, doze vezes campeão pan-americano e hexa campeão brasileiro. Outro grande nome do jiu jitsu, Charles Faria, conhecido como “Duende”, campeão mundial em 2015 e atual 1º do Ranking da IBJJF, é também sócio do Alma.

A academia oferece aulas de jiu jitsu, submission, boxe e muay thai de segunda a sábado. Localizada no número 223 da Avenida Trindade, no Bethaville, tem capacidade para 400 alunos e conta com um tatame principal para aulas em grupo e um tatame reservado para aulas individuais. Outro destaque é a atenção dada à garotada, que conta com aulas exclusivas, ministradas pelo professor e também sócio do Alma, Bruno Gobatto, especialista em jiu jitsu para os pequenos e fundador da BJJ Kids School, que tem em sua base técnicas não violentas de autodefesa, que ensinam a neutralizar um agressor ou bullying. Segundo Gobatto, a ideia que guia o trabalho do Alma Studio Fighter é “levar a diante os valores das artes marciais com um conceito familiar, respeito, união e conforto”.  O local conta com uma área ao ar livre em grama sintética e parede de escalada para desenvolvimento de atividades lúdicas.

Com isso, enquanto brincam, jogam e interagem, as  crianças e adolescentes aprendem a ser cooperativos e estabelecer vínculos com o outro. Mas, independente da idade, os sócios afirmam que o objetivo, além de oferecer ambiente familiar e atendimento personalizado, é resgatar, junto aos alunos, os valores das artes marciais, que são disciplina, respeito, controle emocional, concentração, paciência, perseverança e espírito guerreiro. O projeto arquitetônico foi realizado por outro dos sócios, o arquiteto e faixa preta 3º Grau Luiz Martins.

Segundo ele, “a atenção com os detalhes aparece em todos os lugares e o acolhimento chega a um nível jamais encontrado nas academias de lutas brasileiras”. Mais informações sobre o Alma Studio Fighter podem ser no site www.almastudiofighter.com e na página do Facebook https://www.facebook.com/almastudiofighter/
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style