Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Gastronomia


11/08/2017 - 00:00

"Sabores em Refúgio" faz mostra gastronômica

Com receitas ensinadas a alunos do Senac por refugiados que vivem no Brasil, o evento, realizado no próximo dia 26, terá comidas típicas de oito países. É a memória afetiva registrada na gastronomia.
Por Redação
Osasco

Sabores em refugio

Sabores em refugio (Foto: Divulgação)
(gracielazabotto@webdiario.com.br)
 
Os sabores da típica comida da Angola, Colômbia, Guiné Bissau, Haiti, Iraque, Palestina, República Democrática do Congo e Síria poderão ser provados no próximo dia 26, no deck da cafeteria do Sesc Osasco.
 
A Mostra Gastronômica é resultado do projeto Sabores em Refúgio, realizado pelo Senac Osasco, com os alunos do Curso Técnico em Cozinha. Com o projeto, os alunos puderam conhecer refugiados que vivem no Brasil e, com eles, aprender algumas particularidades de cada país.
 
Durante o evento, os alunos do Senac cozinharão pratos típicos das oito nacionalidades, enquanto os refugiados darão uma explicação sobre as comidas preparadas e um pouco sobre seu país de origem. Essa degustação é aberta ao público, das 14h às 18h.
 
O Projeto Sabores em Refúgio termina no dia seguinte, domingo, dia 27, com o Grupo Mawaca e o show “Inquilinos do Mundo”, colocando em cena a diversidade musical dos povos nômades, migrantes, refugiados e ciganos da Macedônia, Índia, Curdistão, Bulgária, Romênia, Sérvia, Grécia, Albânia, Espanha, México, Haiti e Brasil.
 
O evento acontece a partir das 18 horas, na Tenda 1. Retirada de ingressos pode ser feita a partir do dia 22 de agosto, na Central de Atendimento e na Rede Sesc.
 
O Sesc Osasco fica na Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Jardim das Flores. Mais informações pelo telefone 3184-0900.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style