Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Esportes


23/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 23/08/2017 - 00:00

Zé quer Barueri no G4 da Superliga

Técnico quer a equipe entre as melhores do torneio nacional
Por Da redação
Barueri

(esportes@webdiario.com.br)

Em uma pausa no calendário da seleção brasileira de vôlei feminino, o técnico José Roberto Guimarães, que também comanda o Hinode/Barueri, participou na última terça-feira, dia 22, de reunião da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) na qual foram divulgados a tabela e o regulamento da Superliga Feminina de vôlei 2017/2018.

Ao final do encontro, ele falou sobre a expectativa do desempenho de sua equipe, que fará estreia na elite do vôlei, após ter faturado, em abril, a Superliga B. “Nossa expectativa nesse ano é que o Hinode Barueri fique entre os quatro melhores times da Superliga”, afirmou, acrescentando ainda que a tarefa não será fácil. “Teremos muito trabalho, teremos que ralar muito. O campeonato é longo, tem muita coisa para acontecer. Os times estão bem estruturados, e a competição será bem disputada. As quatro primeiras posições serão bem equilibradas”, comentou o técnico.

Para se ter uma ideia de onde Zé Roberto quer chegar, na temporada passada os quatro primeiros lugares foram ocupados pelo Rio de Janeiro, que foi o campeão, Nestlé/Osasco, que ficou em segundo lugar, e ainda por Camponesa/Minas e Dentil/Praia Clube.  Logo na estreia, em 17 de  outubro, Barueri terá pedreira pela frente. O time recebe o Nestlé/Osasco. O treinador também elogiou a mudança no formato de disputa da final, que passa a ser em dois sets. Em caso de uma vitória para cada lado, a decisão vai para o golden set. “A final com dois jogos e o golden set, caso necessário, ficou bom para todo mundo”, disse o treinador. Também estão na disputa da Superliga o  Fluminense (RJ), E.C. Pinheiros (SP), Rio do Sul (SC), Vôlei Bauru (SP), BRB/Brasília Vôlei (DF), Sesi-SP e São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP).

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style