Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Esportes


23/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 23/08/2017 - 00:00

Duelo entre Osasco e Barueri abre Superliga

Partida vai acontecer no dia 17 de outubro em Barueri
Por Da redação
Região

Logo em sua primeira rodada, a Superliga Feminina de Vôlei 2017/2018 vai contar com um clássico regional. Em 17 de outubro, Hinode/Barueri e Nestlé/Osasco se encaram em Barueri, dando início ao principal torneio da modalidade no País. Será o primeiro confronto entre os times na competição.

Na temporada passada, enquanto Osasco foi o vice-campeão, Barueri estava disputando a Superliga B, da qual ficou com o título e também a vaga na elite para a atual temporada. Além disso, a partida repete a estreia de Osasco no Paulista. Na última sexta-feira, também em Barueri, o Hinode, que disputava a segunda rodada do estadual, recebeu Osasco, em sua primeira partida oficial na temporada. E levou a melhor, cravando 3 sets 0.  O cenário projetado para a Superliga, no entanto, é bem diferente. Para os dois times. Primeiro, porque eles devem contar com a volta de seus técnicos.

Atualmente José Roberto Guimarães, treinado a seleção brasileira, desfalca o Barueri, enquanto Luizomar de Moura, no comando da seleção do Peru, está ausente do banco de Osasco. Além disso, ele vai contar, no retorno, com seu elenco completo, já que Tandara e Bia, que defendem a seleção atualmente, já terão encerrado a fase de torneios com a camisa do Brasil. A expectativa é de que, até lá, a equipe também já conte com a levantadora Fabíola, um dos principais reforços trazidos para a atual temporada, mas que se recupera de uma lesão no joelho. 

Além da tabela, a CBV divulgou o regulamento do torneio.  Foi confirmada a realização da final em dois jogos e com a disputa de um golden set (set desempate), no caso de uma vitória para cada lado. Até a temporada passada, a decisão era em jogo único. Segundo o superintendente da CBV, Renato D´Ávila, as mudanças foram bem recebidas pelos clubes. “A final em duas partidas foi uma reivindicação das equipes, este foi o caminho escolhido para a próxima temporada”, destacou. Também pela primeira rodada, vão se enfrentar: Sesi/Rio de Janeiro e Sesc;  Pinheiros e Bauru;  Minas e São Caetano; Fluminense e Brasília;  e Rio do Sul e Praia Clube.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style