Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

Cotidiano


29/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 29/08/2017 - 00:00

Barueri quer recuperar agressores

"Tempo de Despertar" terá centro de reabilitação
Por Da redação
Barueri

A Prefeitura de Barueri vai adotar o projeto “Tempo de Despertar”, realizado em parceria com o Ministério Público e que visa a “recuperação” de agressores de mulheres. O anúncio foi feito na última quinta-feira, durante evento realizado pela Secretaria da Mulher no qual a promotora de Justiça Maria Gabriela Manssur falou sobre a inciativa.

O programa, já implantado em outras cidades paulistas, envolve a criação de centros de reabilitação, nos quais homens que cometeram violência doméstica passam por um processo de reabilitação.  O trabalho envolve reuniões com acompanhamento técnico multidisciplinar de psicólogos e assistentes sociais. A meta é fazer com que o agressor reflita sobre o ato para não cometê-lo novamente. Mas não impede a punição do crime.

“Foi positivo esse primeiro encontro, até para a gente mostrar os resultados desse projeto implementado em outros municípios e da necessidade de isso se expandir no maior número de cidades possível. Esse projeto é muito importante na prevenção de violência, que hoje está com os índices altíssimos. As últimas notícias que temos visto são de feminicídios graves. E esse trabalho tende a diminuir os casos e irá romper esse ciclo de violência”, argumentou a promotora.

Também participaram do evento agentes da Guarda Civil Municipal do programa Guardiã Maria da Penha, já realizado na cidade e nos qual equipes fazem acompanhamento de mulheres que conquistam, na Justiça, a chamada “medida protetiva”, que impede o agressor de se aproximar.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style