Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

Política


30/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 30/08/2017 - 00:00

Bruna Furlan quer VLT em Alphaville

Deputada federal, que é filha do prefeito Rubens Furlan, vai levar ao governador Geraldo Alckmin pedido de instalação de uma linha no bairro nobre de Barueri
Por Da redação
Barueri

(politica@webdiario.com.br)

A deputada federal Bruna Furlan vai levar, ao governador Geraldo Alckmin, pedido de implantação de sistema de transporte por VLT (Veículo Leve sobre Trilhos – também conhecido como metrô de superfície) no bairro de Alphaville. Objetivo é desafogar o trânsito no bairro. O anúncio foi feito pela deputada, que é filha do prefeito de Barueri, Rubens Furlan, durante a inauguração da Via Parque, na última segunda-feira. Ela também defende a implantação de uma ciclovia na nova avenida, que foi construída em parceria entre as prefeituras de Barueri e Santana de Parnaíba, com recursos do governo do Estado, também visando reduzir o trânsito na região.

A inauguração de segunda-feira envolveu trecho duplicado da avenida entre as avenidas Andrômeda, em Barueri, e Yojiro Takaoka, em Santana de Parnaíba. Ele serve como alternativa para que veículos que antes passavam por dentro de Alphaville, incluindo a Alameda Rio Negro, para chegar até a rodovia Castelo Branco. “Beneficia a alameda Mamoré e tira todo o corredor da alameda Rio Negro”, destacou o prefeito Rubens Furlan. Esse novo trecho complementa a primeira etapa da avenida, de 1.100 metros de extensão, que vai até a Estrada da Aldeinha, com acesso à ponte Akira Hashimoto (ligação Aldeia de Barueri/ Alphaville) e a Osasco pela avenida Piramboia.

Apesar da intenção de Bruna em pedir um VTL à região para o governador, Furlan não poupou Alckmin de críticas durante a inauguração. “O governador não tem feito nada por nós aqui, vou falar isso pra ele. Também precisamos de mais leitos hospitalares aqui, estamos com dificuldades, precisávamos de mais uns 200 leitos em Santana de Parnaíba, outros 200 em Jandira. Governador, nós precisando de você aqui”, reforçou. A situação gerou constrangimento a Bruna, que gesticulava discretamente à equipe para encerrar o vídeo que era transmitido ao vivo direto para o Facebook  dos dois prefeitos.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style