Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

Política


30/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 30/08/2017 - 00:00

Prefeitura desapropria Parque dos Paturis

Medida é o 1º passo para transferir a área, que pertence à Cohab, para a Prefeitura de Carapicuíba. Projeto inclui instalação de câmeras de segurança e pista de caminhada
Por Da redação
Carapicuíba

O prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, vai desapropriar o Parque dos Paturis. O decreto de desapropriação 4.745 foi assinado nesta terça-feira. Esse é o primeiro passo para que a área passe a ser administrada pela prefeitura, tornando-se um parque municipal. Embora seja um dos “cartões postais” da cidade, ele pertence, na verdade, à Cohab (Companhia Municipal de Habitação), da Prefeitura de São Paulo.

A intenção de Neves, ao assumir a gestão, é revitalizar o parque. Com a desapropriação, a prefeitura ganha aval jurídico para colocar em prática medidas como cercar toda a área e implantar câmeras de vigilância 24 horas.  O próximo passo, segundo a prefeitura,  é adquirir a posse definitiva para o município, em negociação com a Cohab-SP.

O Parque dos Paturis tem uma área de mais de 189 mil m², o equivalente a cerca de 25 campos de futebol. O projeto de revitalização também inclui nova pista de caminhada, áreas para atividades esportivas e culturais e banheiros públicos reformados.

“A população de Carapicuíba merece um local com mais segurança e melhores instalações para prática esportiva e lazer. É a porta de entrada da nossa cidade e tenho certeza de que será a menina dos olhos do povo carapicuibano”, afirma o prefeito.

A área vem sendo alvo de reclamações, por parte da população, por estar abandonada, sem iluminação e até com partes invadidas. Como a prefeitura não tem a posse oficial, não pode intervir nos casos e nem realizar obras de recuperação. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style