Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

Esportes


30/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 30/08/2017 - 00:00

Tandara brilha em vitória sobre EUA

Jogadora do Nestlé/Osasco foi a maior pontuadora
Por Da redação
Região

(esportes@webdiario.com.br)

A seleção brasileira feminina de vôlei levou a melhor contra os Estados Unidos no segundo amistoso da série que serve como “esquenta”, às duas equipes, para a disputa da Copa dos Campeões. As partidas – na primeira, os EUA venceram – aconteceram na Califórnia, onde a seleção fez “escala” antes de seguir para o Japão, sede do torneio. 

Na noite de terça-feira, a equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 1 (26/24, 25/18, 19/25 e 25/15). O destaque da partida foi a oposto Tandara, do Nestlé/Osasco, que cravou 19 pontos. A ponteira Natália, com 18 pontos, e a central Carol, com 10, também se destacaram para o time verde e amarelo. Pelo lado dos Estados Unidos, a oposta Drews foi quem mais marcou, com 15 acertos.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise sobre a partida e o período de treinamento das brasileiras nos Estados Unidos. “Esses jogos foram muito importantes para ganharmos ritmo de jogo e conhecermos mais a equipe dos Estados Unidos que mudou bastante em relação ao Grand Prix. Hoje conseguimos jogar melhor em todos os fundamentos. O mais importante foi o fato da relação entre o bloqueio e a defesa ter funcionado bem, principalmente nos dois primeiros sets. Na terceira parcial, comentemos muitos erros e no quarto set voltamos a imprimir um saque mais forçado e nosso sistema de jogo melhorou. Foi uma vitória importante nesse processo de aprendizado por jogarmos contra uma seleção com a experiência dos Estados Unidos”, disse José Roberto Guimarães.

A  Copa dos Campeões acontece entre os dias 5 e 10 de setembro, nas cidades de Tóquio e Nagoya. Além de Brasil e EUA, estão na briga  Rússia, Japão, China e Coréia do Sul. A seleção é a atual campeã e estreia diante das russas. O time embargou ontem para Tóquio, onde fará aclimatação.  Também integram a seleção outras três jogadoras de clubes da região: a central Bia, do Osasco, a levantadora Naiane e a central Saraelen, ambas do Hinode/Barueri. Nesta temporada, a equipe venceu as três competições que disputou, o Montreux Volley Masters, o Grand Prix e o Sul-Americano, que garantiu o Brasil no Mundial de 2018, no Japão.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style