Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

Esportes


31/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 31/08/2017 - 00:00

Vôlei de Barueri cai diante do líder Bauru

Time perdeu a partida do Campeonato Paulista por 3 sets a 1
Por Da redação
Barueri

(esportes@webdiario.com.br)

Não é à toa que o ginásio onde o Vôlei Bauru manda seus jogos é batizado de “Panela de Pressão”. Jogando lá, na noite de quarta-feira, o Hinode/Barueri foi, literalmente, fritado pelas donas da casa, perdendo por 3 sets a 1 pelo Campeonato Paulista.  Após vencer o primeiro set por 21 a 25, o Barueri viu o Bauru virar e cravar parciais de 25 a 15, 25 a 23 e 28 a 26.

Com o resultado, a equipe do Interior assumiu a liderança do torneio. Tem até agora, duas derrotas e duas vitórias. Mas é a única equipe que entrou em quadra quatro vezes. Já o Barueri soma, agora, uma vitória – sobre o Nestlé/Osasco – e duas derrotas – a outra, na estreia, diante do Pinheiros.  A chance de reabilitação vem na próxima terça-feira, quando recebe, no ginásio José Correia, às 19h30, o São Caetano.  Na noite de quarta-feira, Suelle e Fê Isis foram o destaque do Barueri, com 14 pontos cada. Mas esse desempenho não foi suficiente para segurar, em noite inspirada, a central Andressa Picussa, do Bauru, que marcou com 21 pontos. 

Para essa fase da competição, Barueri está desfalcado da levantadora Naiane e da central Saraelen, além do técnico José Roberto Guimarães, que estão com a seleção brasileira no Japão, para a disputa da Copa dos Campeões, a partir do dia 5. No primeiro set, pareceu não sentir essas ausências e ganhou com folga. Mas, a partir daí, com melhor volume de jogo, o Bauru garantiu a virada e não teve a vitória ameaçada.  O Paulista deste ano é disputado por 7 equipes - Osasco, Sesi, Pinheiros, São Caetano, Vôlei Bauru, Valinhos e Barueri. Todas ela se enfrentam em turno único do grupo.

Por ser o atual campeão, o Osasco já está garantido nas semifinais. Então, só cumpre tabela. Os demais se enfrentam para definir a ordem de classificação aos playoffs. As quartas de final serão disputadas, entre o 2º e 7º colocado, em melhor de dois jogos, com definição em golden set (set desempate) em caso de uma vitória para cada lado.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style