Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Esportes


31/08/2017 - 00:00 - Atualizado em 31/08/2017 - 00:00

Audax sai da seca e vence Atibaia por 3 a 1

Placar colocou fim a uma sequência 19 jogos sem vitórias
Por Da redação
Osasco

Audax sai da seca e vence equipe de  Atibaia por 3 a 1

Audax sai da seca e vence equipe de Atibaia por 3 a 1 (Foto: Luciano Benazzi)
(esportes@webdiario.com.br)

Demorou, mas chegou ao fim a “seca” do Grêmio Audax Osasco. Na noite desta quarta-feira, pela 11ª rodada da Copa Paulista, o time conseguiu sua primeira vitória na competição, ao bater o Atibaia por 3 a 1. O resultado também colocou fim a uma série de 19 jogos sem resultado positivo, acumulados ao longo dessa temporada, que incluiu ainda a disputa do Campeonato Paulista – no qual foi rebaixado para a Série B, e a Série D do Brasileiro, com eliminação logo na primeira fase. 

E o melhor:  o jejum foi encerrado diante da torcida, no estádio José Liberatti, o Rochdale.  A equipe deixou ainda a lanterna do Grupo 2 da competição. Com 8 pontos, está agora na 6ª posição, entre 7 equipes, deixando o Taboão, com 7 pontos, para trás. E, em uma tabela embolada, dá até para começar a sonhar com a possibilidade de classificação, já que ficou a apenas 2 pontos do G-4, que é aberto pelo própria Atibaia, com 10. Entre eles está o Rio Branco, com 9. 

Mas a situação embolada segue só até aí. O São Paulo, em 3º lugar, já soma 15 pontos. E, na ponta, estão Desportivo Brasil, com 17, e a líder Inter de Limeira, com 21.  Na próxima rodada, caso mantenha o embalo, o Audax pode subir mais um pouco na tabela, já que fez o chamado “jogo de 6 pontos” diante do Rio Branco, concorrente direito na tabela. 

Já se perder, a classificação ficará praticamente impossível, já que o time terá apenas mais duas rodadas pela frente, com 6 pontos em jogo. Em 9 de setembro, pega o Taboão, fora de casa. E fecha o turno diante do Desportivo Brasil, no dia 17, no Rochdalão.  Na partida a noite de quarta, o time abriu o placar aos 17 do primeiro tempo, com Marcus Vinícius. Logo aos 5 da segunda etapa, Douglas ampliou. E, aos 15, Fábio desenhou a goleada. O Atibaia descontou aos 20, com Caio, mas não apresentou poder de reação.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style