Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

Polícia

12/09/2017 - 00:00

Ladrão roubava casas com falso uniforme da Eletropaulo

Ele usava fuzil para render as vítimas
Por Erica Celestini e Maranhão
Osasco

Falso uniforme da Eletropaulo

Falso uniforme da Eletropaulo (Foto: Divulgação)
(policia@webdiario.com.br)

Usando falsos uniformes de uma empresa prestadora de serviços à AES Eletropaulo e fortemente armados – incluindo com um fuzil – integrantes de uma quadrilha fizeram, desde agosto, pelo menos 4 roubos a residências em Carapicuíba. Os casos foram semelhantes. Um dos integrantes, uniformizado, tocava a campainha da casa e informava que precisava realizar uma inspeção. Quando a vítima se aproximava, era rendida e os comparsas também chegavam, invadindo o imóvel.  A partir daí, era feita uma verdadeira limpeza. Eles levavam joias, dinheiro e eletrodomésticos de valor. E ainda fugiram nos carros das vítimas. Um dos integrantes da quadrilha foi preso, na segunda-feira, pela Polícia Militar.

Ele estava em sua casa, no Jardim Planalto, onde os PMs também encontraram duas peças do falso uniforme (um macacão e uma blusa) e o fuzil.  O rapaz tem 22 anos e não possui passagens anteriores pela polícia. O caso foi registrado no 2º DP e agora as investigações continuam, para identificar e prender outros três membros da quadrilha. Segundo o investigador Renato, que comanda nos trabalhos, os roubos aconteceram nos bairros do Ariston, Planalto e Roseira Parque.

O suspeito preso foi reconhecido por todas as vítimas, que também relataram que a quadrilha é bastante violenta. O investigador orientam ainda os moradores que, ao serem abordados por funcionários de prestadores de serviços, exigem identificação de crachá funcional e também peçam um telefone, para o qual possam ligar e confirmar a realização do serviço. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style