Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017

Cotidiano


12/09/2017 - 18:28

Osasco inicia instalação de câmeras de segurança nas ruas

"Elas não tem o intuito de emitir multas", afirmou o prefeito Rogério Lins, destacando que equipamentos vão ajudar a combater crimes e organizar o trânsito
Por Redação
Osasco

Câmeras de segurança

Câmeras de segurança (Foto: Divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)

Foi iniciada, esta semana,  a instalação de câmeras de segurança nas ruas de Osasco. O anúncio foi feito pelo prefeito Rogério Lins, por meio de vídeo postado nesta segunda-feira nas redes sociais. Ele não dá detalhes sobre o número de câmeras e nem da localização, mas as imagens captadas mostram o prefeito acompanhando a instalação de equipamentos na avenida Hirant Sanazar. 

Segundo Lins, elas vão ampliar o sistema já existente, mas que hoje monitora e ajuda a gerenciar o trânsito. O prefeito faz ainda uma ressalva: não são equipamentos de fiscalização de trânsito, e por isso, não tem como objetivo emitir multas. “Iniciamos um grande programa de expansão do monitoramento em nossa cidade, que vai ajudar a gerenciar o trânsito e combater os altos índices de criminalidade. São câmeras instaladas a 15 metros de altura, com alcance de 1,5 mil metros, de alta definição e digitais. Mas elas não têm o intuito de emitir multas em nossa cidade”, reforçou.

Osasco não conta com monitoramento de segurança desde o final da gestão passada, quando o contrato com a empresa que prestava esse tipo de serviço não foi renovado. Já no atual governo, foi aberta nova licitação. O projeto prevê 48 pontos de monitoramento, além da criação de uma central de monitoramento- que está em obras -  na qual as imagens serão acompanhadas 24 horas por dia, para acionamento da Guarda Municipal e polícias, em caso de ocorrências.

Elas também são do tipo “inteligente”, que é capaz de ler placas de veículos. E, no futuro, serão integradas ao banco de dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Com isso, será possível identificar carros roubados ou furtados circulando pela cidade e também acionar a polícia. 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style