Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

Esportes


12/09/2017 - 18:45

Tandara e Bia devem voltar nas semifinais

Dupla faturou a Copa dos Campeões com a seleção brasileira
Por Redação
Osasco

Tandara e Bia

Tandara e Bia (Foto: Divulgação)
(esportes@webdiario.com.br)

Tandara e Bia estão de volta. Elas desembarcaram no Brasil nesta terça-feira, junto com o restante da seleção brasileira de vôlei feminino que faturou, no final de semana, o vice-campeonato da Copa dos Campeões, no Japão. Mas ainda não vão reforçar o Nestlé/Osasco, que disputa o Campeonato Paulista. As atletas estão praticamente sem folga desde a disputa da última Superliga pelo clube, em abril. Logo na sequência, foram convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para a seleção e emendaram as disputas do Montreux Volley, do Grand Prix e do Sul-Americano, todos com títulos, além da Copa dos Campões. Por isso, vão ganhar alguns dias de folga e só devem vestir a camisa do Osasco a partir das semifinais do estadual.

A equipe entraria em quadra na noite desta terça-feira, diante do Sesi, em partida não encerrada até o fechamento desta edição. Mas já está com a “vida ganha”. Por ser o atual campeão, Osasco tem vaga garantida nas semifinais. E, por isso, só cumpre tabela até lá. São, até agora, duas vitórias e duas derrotas, em quatro jogos. Após o duelo contra o Sesi, entra em quadra no dia 19, contra o Pinheiros (atual vice-campeão), fechando essa fase.

Depois, ganha algumas rodadas de folga, enquanto as outras equipes se enfrentam pelas quartas de final, em melhor de dois jogos. Com isso, a previsão é de que a equipe só volte à quadra na segunda quinzena de outubro. Quem também deve voltar, até  lá, é o técnico Luizomar de Moura, que estava comandando a seleção do Peru, mas já está no Brasil. Por enquanto, quem está no comando é Spencer Lee. O fim da temporada 2017 da seleção brasileira também deve reforçar outro time da região, o Hinode/Barueri.

A levantadora Naiane e a central Saraelen, que integraram o elenco na Copa dos Campeões, estão de volta, ao lado do técnico José Roberto Guimarães. Mas, nesse caso, a previsão é de que as férias do trio sejam mais curtas, já que o time está  na briga para chegar às semifinais do Paulista.

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style