Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017

Política


13/09/2017 - 14:35

Lindoso pede união dos vereadores e reclama de "cerceamento" da Justiça e do Ministério Público

Presidente da Câmara de Osasco visitou, anteontem, as Câmaras de Barueri, Jandira, Itapevi e Carapicuíba. Objetivo é reunir vereadores da região em torno de problemas comuns e defender a independência dos poderes."Essa é nossa luta. Sozinho fica muito mais complicado, mas unidos conseguiremos chegar lá", afirmou.
Por Maximiliano Soriani
Osasco

Lindoso

Lindoso (Foto: Luciano Benazzi)
(maximiliano@webdiario.com.br)

Com o objetivo de “ressuscitar” a Câmara Oeste, o presidente da Câmara Municipal de Osasco, doutor Lindoso (PSDB), participou de sessões legislativas nesta terça-feira, 12,  em Barueri, Jandira, Itapevi e Carapicuíba. Nos encontros, ele convidou os vereadores a integrarem a entidade.

Um dos pontos que chamou a atenção foi o discurso do parlamentar na Câmara de Carapicuíba. Segundo ele, é preciso lutar e reivindicar para que os vereadores possam ter o direito de exercer seus mandatos da melhor maneira possível. Para o tucano há um cerceamento da Justiça em muitos casos.

“No meu entendimento, esse nosso direito está sendo cerceado muitas vezes pela Justiça e pelo próprio Ministério Público. Acredito na independência dos poderes e essa é nossa luta. Sozinho fica muito mais complicado, mas unidos conseguimos chegar lá”, afirmou.

Um exemplo recente na Câmara de Osasco foi a determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) de suspender a licitação para contratação de R$ 1,8 milhão por empresa especializada em serviços de publicidade e propaganda. Outro seria, o posicionamento do Ministério Público ao sugerir a redução e controle dos funcionários não concursados. Fato que incomoda alguns vereadores, mas apenas Didi, até agora, se posicionou contra.

A respeito da reativação da Câmara Oeste, Lindoso compara que a função do grupo é similar ao consórcio intermunicipal da região, o Cioeste. O objetivo é fortalecer o legislativo nos momentos de apresentar as demandas das cidades. Inicialmente, a entidade contaria com 10 municípios participantes.

“Nossas cidades não têm fronteiras, tanto que tem ruas que de um lado é Osasco e de outro, é Carapicuíba. Temos problemas em comum e precisamos nos unir”, disse. Ao Diário da Região, Lindoso informou que o organograma de funções na Câmara Oeste está sendo ajustado para que possa agradar todas as cidades e deve ser completamente definido até semana que vem.

A posse da diretoria da entidade está marcada para 29 de setembro, na Câmara Municipal de Barueri, às 19 horas. A primeira Câmara Oeste teve início em 1998, por meio de iniciativa dos ex-vereadores DélbioTeruel (Osasco) e Waine Billafon (Barueri) e durou até 2012.




 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style