Domingo, 19 de Novembro de 2017

Política


13/09/2017 - 00:00

Metalúrgicos param fábricas contra Temer

Atos fazem parte do Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves em todo o País
Por Redação
Osasco

Temer

Temer (Foto: Divulgação)
(cotidiano@webdiario.com.br)

Os metalúrgicos de Osasco e região preparam para esta quinta-feira, dia 14, uma série de assembleias que vão parar algumas das principais empresas dos 12 municípios de sua base.

Os atos fazem parte do Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves, que acontece em todo o País, com adesão de outros sindicatos de trabalhadores, em manifestação contra a Reforma Trabalhista, a Reforça Previdenciária e a Lei de Terceirização. Na região, os protestos começam às 6h, em empresas Meritor (Osasco), Alvenius (Cotia), Budai (Jandira) e como Cinpal (Taboão da Serra), dentre outras.

Em todo o País, é esperada a adesão de 2 milhões de trabalhadores, ao longo de todo o dia, incluindo metalúrgicos de bases como São José dos Campos, São Paulo, ABC, Guarulhos, Santo André, Santos, Sorocaba, Jaguariúna, Campinas, Limeira, São João Del Rei, Itajubá/Paraisópolis, Carlos Barbosa, Itatiba e Betim.

O movimento reúne também outros trabalhadores da indústria, todos em campanha salarial neste segundo. “Acreditamos na unidade de ação como instrumento de resistência, especialmente, neste momento de campanha salarial em que as Convenções Coletivas são renegociadas”, analisa o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno.

Estão previstos ainda atos em portas de fábrica, movimentos de rua e greves em cidades de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, entre outras. Em São Paulo a concentração começa no Teatro Municipal, no centro da capital, a partir das 8h, e de lá parte para a Superintendência Regional do Trabalho. A mobilização ganhou ainda adesão de outras categorias, como servidores públicos federais e petroleiros, que também aprovaram a realização de mobilizações neste dia. Docentes, estudantes e técnico-administrativos na educação federal programam atos em diversos estados.
 

Newsletter
Conteúdo exclusivo para você
Vip Style